logo_anba_pt logo_camera_pt

Universidade inglesa abrirá campus em Dubai

23/05/2017 às 18:17h

São Paulo – A Universidade de Birmingham, instituição inglesa de ensino superior classificada como 82º no QS World University Rankings no período 2016-2017, irá abrir um campus em Dubai em novembro. A universidade de Birmingham Dubai vai ser construída na Dubai International Academic City (Diac) e irá oferecer, inicialmente, os cursos de Administração, Economia, Ciências da Computação, Engenharia Mecânica e Educação. As primeiras turmas devem começar em setembro de 2018. As informações são do website da revista Arabian Business.

Tradução de Sérgio Kakitani

Aeroporto de Abu Dhabi: 2 milhões de pessoas

22/05/2017 às 11:46h

São Paulo - O Aeroporto Internacional de Abu Dhabi recebeu mais de dois milhões de passageiros em abril, o que significou aumento de 5,6% sobre o mesmo mês do ano passado, segundo informações publicadas no site Gulf News. As chegadas somaram 1,05 milhão e as partidas 1,01 milhão. As viagens para a Índia representaram 18% do movimento total do aeroporto.

ONU pede doações para refugiados do Sudão do Sul

19/05/2017 às 19:46h

São Paulo - A Agência da ONU para Refugiados (ACNUR) e o Programa Mundial de Alimentos (PMA) pediram apoio financeiro para ajudar 1,8 milhão de refugiados que fugiram dos conflitos no Sudão do Sul. Segundo a agência, os refugiados - incluindo 1 milhão de crianças - estão buscando segurança em Uganda, Sudão, Etiópia, Quênia, República Democrática do Congo e República Centro-Africana.

De um orçamento solicitado de US$ 1,4 bilhão, doadores internacionais já contribuíram com 14%.

Emirados possuem maior taxa de imigrantes do mundo

18/05/2017 às 18:41h

São Paulo – Os Emirados Árabes Unidos são o país com a mais alta taxa de imigrantes do mundo: apenas 12% da população é nascida no país. A informação é de um estudo realizado pelo jornal britânico Daily Telegraph com base em dados da Organização das Nações Unidas (ONU) e foi divulgada pelo jornal Khaleej Times. Ainda assim, a grande maioria dos expatriados nos EAU migraram em busca de emprego e não são refugiados, de acordo com um relatório do Fórum Econômico Mundial (FEM).

Segundo o Migration Policy Institute, dos EUA, quase 3,5 milhões de imigrantes residentes nos Emirados são indianos, 935 mil são egípcios e 906 mil são do Paquistão. No Catar, que possui a segunda maior taxa de imigrantes, 75% da população não é nativa. Há, no país, 646 mil indianos, 164 mil egípcios e 160 mil pessoas naturais de Bangladesh. O terceiro lugar é do Kuwait, com 74% de imigrantes, em sua maioria oriundos da Índia, do Egito, do Paquistão e de Bangladesh.

Tradução de Gabriel Pomerancblum