logo_anba_pt logo_camera_pt

Turismo no Marrocos cresce 10%

21/07/2017 às 18:13h

Londres – O Marrocos recebeu cerca de 3 milhões de turistas nos quatro primeiros meses de 2017, um aumento de 10% sobre o mesmo período do ano passado, informou nesta sexta-feira (21) a agência de notícias marroquina Maghreb Arabe Presse (MAP). A agência diz que o setor registrou bons resultados apesar de uma conjuntura regional difícil, e cita como fonte dos dados a empresa de publicações econômicas Oxford Business Group.

UE empresta 100 milhões de euros à Tunísia

20/07/2017 às 20:03h

Bruxelas – A Comissão Europeia desembolsou nesta quinta-feira (20) um empréstimo de 100 milhões de euros para a Tunísia, terceira e última parcela de um total de 300 milhões de euros destinados a um programa de assistência macrofinanceira adotado em maio de 2014. As informações são da Kuwait News Agency (Kuna).

O empréstimo faz parte da ajuda que a União Europeia dá à Tunísia no enfrentamento das dificuldades econômicas do país do Norte da África e na manutenção de sua estabilidade política.

“O desembolso é mais uma demonstração do forte apoio da UE à Tunísia em seus esforços por reformas”, disse o comissário europeu de Assuntos Financeiros e Econômicos, Pierre Moscovici, segundo a Kuna. “A UE está determinada a auxiliar o povo tunisiano, assim como o processo de transição democrática no país”, acrescentou.

Egito lança serviço de investimentos para expatriados

19/07/2017 às 13:28h

São Paulo – Os ministérios da Imigração e de Investimentos e Cooperação Internacional do Egito anunciaram a criação de um escritório e de um centro de assistência para egípcios expatriados que queiram investir no país. As ministras Sahar Nasr (Investimentos e Cooperação Internacional) e Nabila Makram (Imigração) discutiram a implantação de medidas para facilitar este tipo de investimentos, incluindo a abertura de empresas online e apps para investimentos em bolsa de valores. As informações são do website do jornal Al-Ahram.

Tradução de Sérgio Kakitani


Arábia Saudita investirá US$ 2,6 bilhões em turismo

18/07/2017 às 18:36h

São Paulo – O governo saudita anunciou que deverá investir o equivalente a US$ 2,64 bilhões em seis iniciativas para incentivar o turismo no país. A informação foi divulgada nesta terça-feira (18) pelo porta-voz da Comissão Saudita de Turismo e Patrimônio Nacional (SCTH, na sigla em inglês), Mohammad Al-Nashmi, e publicada no site do jornal Gulf News, de Dubai.

O montante será investido em modernização, integração de destinos turísticos e financiamento de estabelecimentos comerciais, entre outras ações. De acordo com o Gulf News, o setor deverá gerar cerca de 1,2 milhões de empregos no país até 2030. Os projetos anunciados fazem parte do plano Vision 2030, que pretende diversificar a economia saudita, desenvolvendo o comércio e os investimentos e reduzindo a participação relativa da indústria petrolífera no PIB nacional.

Tradução de Gabriel Pomerancblum