logo_anba_pt logo_camera_pt

Opep amplia previsão de consumo de petróleo

12/09/2017 às 17:47h

Viena – A demanda mundial por petróleo crescerá em 1,42 milhão de barris por dia este ano, segundo projeção do Relatório Mensal do Mercado Petrolífero da Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep). A previsão da entidade foi ampliada em 50 mil barris diários, de acordo com informações publicadas nesta terça-feira (12) pela Emirates News Agency (WAM).

“O ajuste reflete principalmente os resultados melhores do que o esperado da OCDE (Organização para a Cooperação e o Desenvolvimento Econômico) no segundo trimestre de 2017, particularmente entre os membros da OCDE nas Américas e na Europa, além da China”, informa o relatório.

Para 2018, a expetativa é que a demanda mundial pela commodity cresça em 1,35 milhão de barris por dia, um aumento de 70 mil barris diários sobre a previsão do relatório anterior. “Isso reflete a maior expetativa de crescimento nos países europeus da OCDE e na China”, diz o documento. A OCDE é uma instituição multilateral com sede em Paris que reúne algumas das maiores economias do mundo.

deixe um comentário





imagem_form