logo_anba_pt logo_camera_pt
04/07/2014 - 10:43hs
Compartilhe:

Copa eleva número de jatos no Galeão

Desde começo da disputa mundial 260 jatos executivos já utilizaram o Hangar a Céu Aberto, no Aeroporto do Rio de Janeiro.



Rio de Janeiro - O Hangar a Céu Aberto, novo sistema de adensamento de pátio implantado no aeroporto do Galeão, registra a ocupação dos espaços por 260 jatos executivos do início da Copa do Mundo até agora. A proposta, inédita no Brasil, multiplicou de 15 para 300 a capacidade de recepção de jatos executivos do terminal, o que equivalem a quase 70% do somatório de toda a frota de aviões comerciais brasileiros.

O sistema foi apresentado aos setores de regulação e de segurança operacional da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) pela empresa C-Fly Aviation e sua parceira internacional Jet Aviation. Após o atendimento às exigências da Anac, o projeto foi apresentado à Secretaria de Aviação Civil, às concessionárias privadas e à Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero). Os processos e procedimentos operacionais foram traduzidos e adaptados para cumprir os requisitos brasileiros.

Enviar por E-mail:





Comentários

Seu comentário será enviado para um moderador antes de ser publicado.





imagem_form