logo_anba_pt logo_camera_pt
17/11/2015 - 07:00hs
Compartilhe:

Marca de roupas de couro começa a exportar aos árabes

A grife Liziane Richter abriu mercado nos Emirados e no Egito. Peças da marca já estão disponíveis em lojas dos dois países. Agora, empresa quer encontrar agente comercial na região.



São Paulo – A Liziane Richter, marca de roupas de couro do Rio Grande do Sul, abriu mercado nos países árabes e começou a exportar para os Emirados Árabes Unidos e para o Egito. A grife fechou a venda de sua coleção de verão para lojas dos dois países durante a feira Who’s Next, em Paris, no mês de setembro.

Divulgação

Casaquetos e saias estão entre peças vendidas aos árabes

“Foi nosso primeiro evento internacional e vamos participar novamente em janeiro para mostrar a coleção de inverno”, conta Camila Grassi, diretora de estilo da marca. A grife tem 14 anos e já havia exportado para Bolívia e França, mas atualmente não estava vendendo ao mercado externo.

A situação favorável às exportações e a percepção de demanda do exterior fizeram com que a empresa resolvesse levar suas peças ao evento europeu. “Com a alta do dólar e a procura em nosso site de compradores internacionais, nós decidimos participar”, explica.

Ela conta que, em geral, uma coleção conta com cerca de 80 peças. Às lojas árabes foram vendidos principalmente casaquetos, saias, jaquetas e camisas. As peças são feitas em couro de cabra. As roupas são compostas ainda de trabalhos manuais, tranças, vazados e tressês, peças que parecem arrematadas por cordas.

As roupas da Liziane Richter já podem ser encontradas na loja Madame Chic, do Cairo, e em uma loja de Dubai. Além dos negócios com os árabes, o evento em Paris rendeu exportações para os Estados Unidos, Turquia, Argentina, Espanha, França e Taiwan.

Grassi também afirma que a marca tem interesse em expandir seus negócios para outros países do Oriente Médio e Norte da África. “Queremos achar um agente comercial na região”, revela a executiva. Segundo ela, a grife quer atingir os países que atuam com o mercado de luxo. Nos pontos de venda, as roupas da Liziane Richter devem custar de US$ 600 a US$ 1 mil.

A marca Liziane Richter mantém uma loja conceito em Novo Hamburgo no Rio Grande do Sul. No Brasil, a grife tem duas lojas próprias e suas roupas podem ser encontradas em outros 130 pontos de venda.

Contato
Liziane Richter
Site: www.lizianerichter.com.br
E-mail: camilagrassi@lizianerichter.com.br
Telefone: +55 51 3527-1040

Enviar por E-mail:





Comentários

Seu comentário será enviado para um moderador antes de ser publicado.





imagem_form