logo_anba_pt logo_camera_pt
07/12/2015 - 16:44hs
Compartilhe:

Mochilas masculinas para exportação

Os artigos de couro da empresa gaúcha Nordweg são feitos manualmente e têm garantia vitalícia. Produtos são vendidos ao consumidor final e foram até para os Emirados Árabes Unidos.



São Paulo – Fabricante de mochilas, bolsas e carteiras masculinas, a empresa gaúcha Nordweg começou suas exportações há dois anos. As vendas são feitas diretamente para o público final e os produtos chegam até destinos como Emirados Árabes Unidos, Portugal, Espanha, Malta, Estados Unidos, Filipinas, Rússia e Alemanha.

Divulgação

Produtos têm garantia vitalícia

 “O processo de produção é manual e os produtos não são ideais para fazer em grande quantidade. Podem-se levar três horas ou seis horas para fazer uma única mochila”, destaca Igor Gaelzer, proprietário da marca. Os artigos, feitos com couro bovino e forro de algodão egípcio, são confeccionados manualmente em uma fábrica terceirizada com 25 funcionários. Por mês, a produção é de 300 a 400 peças.

As vendas da Nordweg são feitas online e Gaelzer conta que os negócios internacionais ganharam força com a criação do site em inglês. Antes, a empresa recebia alguns pedidos esporádicos pelo site em português. Agora, mensalmente, a empresa faz pelo menos uma venda para fora do Brasil.

Gaelzer diz que a empresa foca muito no design de seus artigos, mas a qualidade das mochilas, bolsas e carteiras também é destaque na política da companhia. “Os produtos têm garantia vitalícia. Dentro do primeiro ano, a empresa paga o frete de ida e volta. Depois disso, o cliente só paga o frete para enviar [o produto a ser arrumado] para a fábrica”, explica.

O empresário diz que a companhia ainda não investiu muito na divulgação de sua marca no exterior, mas que isso está entre “os próximos passos” a serem dados. “Queremos oferecer o produto para um público maior. É legal poder expandir para outros lugares”, diz Gaelzer sobre as vendas internacionais.

Fundada em 2009, a Nordweg tem sua sede em Picada Café, no Rio Grande do Sul. Além de seu fundador, a marca conta com dois funcionários.

Contato
Nordweg
Site: www.nordweg.com
E-mail: atendimento@nordweg.com
Tel.: +55 54 3285-1620

Enviar por E-mail:





Comentários

Seu comentário será enviado para um moderador antes de ser publicado.





imagem_form