logo_anba_pt logo_camera_pt
27/12/2015 - 07:00hs
Compartilhe:

Essaouira inspira verão da Salinas

Grife brasileira de moda praia fez sua coleção verão 2016 inspirada na cidade litorânea marroquina. Tapeçaria, especiarias e natureza local foram elementos usados como base para criações.



Divulgação

Uma coleção com jeito marroquino

São Paulo – A grife brasileira de moda praia Salinas produziu a sua coleção verão 2016 inspirada na cidade litorânea marroquina de Essaouira. Entre as referências usadas estiveram a tapeçaria local e as especiarias do mercado, as praias cheias e suas ondas, os mosaicos das medinas, as tamareiras gigantes e as flores exóticas dos seus jardins.

Em material divulgado, a marca destaca as características da cidade portuária, com arquitetura de influência francesa e portuguesa presentes em suas ruas de labirintos que desembocam em belas vistas para o Oceano Atlântico. “Embarcarmos juntos nessa jornada batizada de Destino: Essaouira, Marrocos”, afirma o texto da Salinas.

Com esses elementos inspiradores, a Salinas produziu tops croppeds esportivos, sofisticados sutiãs, camisetas com argolas banhadas a ouro e tecido nobre. As estampas vivas também remetem à influência marroquina. A predominância é do azul, do mostarda curry e do coral páprica. Padronagens diversas foram produzidas com matérias-primas como microfibra beach e de light piquet.

A coleção verão da Salinas também tem bordados elaborados, maiôs bem decotados, e uma nova linha, chamada Miracle, que tem como proposta valorizar as formas femininas. A marca destaca as características das suas criações, com “perfume oriental, tempero exótico e uma explosão de cores”.

Criada por Jacqueline e Tunico De Biase, a Salinas surgiu na década de 1980 com a proposta de fazer biquínis originais para mulheres que queriam produtos diferentes, independente das tendências de moda. Inspirada nas areias cariocas e conhecida por suas peças confortáveis, a marca tem hoje 41 lojas no Brasil, além de presença em 400 estabelecimentos multimarcas.A empresa tem 500 funcionárias e exporta para 25 países, entre eles Estados Unidos, França, Japão, Rússia, Alemanha, Portugal, Espanha e Grécia.  

Enviar por E-mail:





Comentários

Seu comentário será enviado para um moderador antes de ser publicado.





imagem_form