logo_anba_pt logo_camera_pt
21/01/2016 - 07:00hs
Compartilhe:

Brasileiro abre loja de decoração e moda em Dubai

O arquiteto Vincenzo Visciglia irá abrir a loja de objetos de decoração e roupas de alta costura no fim de fevereiro. Inauguração oficial será em março. Foco é o público de alta renda.



São Paulo - O arquiteto brasileiro Vincenzo Visciglia vai inaugurar em março sua loja de roupas de alta costura e objetos de decoração em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos. Antes, no fim de fevereiro, a loja começa a operar no sistema de “soft opening”, quando a equipe está em treinamento e o negócio opera em horários reduzidos. Visciglia afirmou à ANBA nesta quarta-feira (20) que 60% dos produtos à venda serão importados do Brasil e parte dos objetos terá o seu desenho. “Comecei minha carreira fazendo objetos para decoração”, diz. Sua marca de alta costura, Aavva, terá um ateliê no local.

Divulgação

Modelos com roupas da Aavva: foco na alta costura

A escolha pelos produtos brasileiros não foi à toa. O arquiteto afirmou que os artistas, designers e artesão nacionais estão entre os mais criativos, ao lado dos italianos. “Vejo que aqui (no Golfo) há demanda pelo que é inusitado, pelo exclusivo. E o Brasil tem isso. O Brasil tem a matéria-prima e tem aquilo que é diferente. Acho justo apresentar mais do meu país aqui”, afirmou Visciglia, que nasceu em Tatuí, cidade do interior de São Paulo.

Visciglia estudou arquitetura em Miami e chegou a Dubai há seis anos, para ficar alguns meses na cidade. Não se mudou mais dos Emirados. Lá, e em outros países do Golfo, cultivou uma grande clientela entre xeques e empresas. Visciglia projeta o interior e a decoração de mansões e palácios dos clientes particulares, assim como interiores de lojas e restaurantes. Um de seus principais parceiros no Oriente Médio é a rede de cafeterias Papparoti. Ele ia inaugurar uma unidade da empresa no Brasil neste ano, mas afirma que a crise econômica colocou “um freio” nos planos.

A nova loja do arquiteto terá 300 metros quadrados no novo Distrito de Design de Dubai, chamado de D3, que será inaugurado no fim deste mês. Lá ficarão filiais das principais marcas de luxo e alta costura do mundo, além de ateliês e galerias de arte. A unidade do brasileiro terá dois espaços: Aavva Home, para os objetos de decoração, e Aavva Fashion, para as roupas feitas sob medida e para as peças prontas para uso.

Entre os objetos de decoração que serão vendidos na Aavva Casa, haverá guardanapos confeccionados com cristais da marca austríaca Swarovski, pequenos móveis folheados a ouro, toalhas de mesa, porcelanas e cerâmicas nacionais e italianas, objetos feitos com renda procedente do estado do Ceará e outros produtos elaborados com materiais recicláveis ou reutilizados.

“A ideia é que os produtos que colocaremos na loja sejam escolhidos para ser a peça de destaque da decoração de um ambiente”, afirma o arquiteto. Tanto consumidores finais como arquitetos e designers poderão comprar na unidade, que também deverá distribuir peças para lojas multimarcas.

Já o ateliê será dedicado à venda de roupas feitas sob medida, que podem chegar a US$ 40 mil segundo Visciglia, e às peças prontas para uso, estas a partir de US$ 200. O negócio é uma parceria entre Visciglia e seu sócio na Aavva, Ahmad Ammar. Visciglia afirma que irá conciliar o novo empreendimento com o seu “ganha pão” na região, a decoração de interiores.

Enviar por E-mail:





Comentários

Seu comentário será enviado para um moderador antes de ser publicado.





imagem_form