logo_anba_pt logo_camera_pt
07/03/2016 - 07:00hs
Compartilhe:

Em busca de lugar para o capim dourado

Empreendedora Ho Mien Mien produz semijoias em capim dourado, pedras brasileiras e folheadas. Peças são vendidas no Brasil e também chegam ao exterior. Meta é exportar mais.



Divulgação

Ho Mien Mien: empreendedorismo

São Paulo – A brasileira Ho Mien Mien trocou a carreira corporativa pelo empreendedorismo e tem planos de usar as semijoias que produz para divulgar as belezas naturais do País mundo afora. Nascida em Taiwan, mas naturalizada no Brasil, ela abriu no ano passado a Mien’s Closet, uma empresa de semijoias que comercializa peças em capim dourado, pedras naturais brasileiras e folheados.

As vendas acontecem online e as semijoias chegam a clientes no Brasil e no exterior. Desde que o site da marca entrou no ar, em julho do ano passado, Ho já enviou encomendas para Panamá, México, Israel, Estados Unidos e Chile. Mas foram compras individuais, de no máximo 25 peças, e os planos da nova empresária são as vendas ao atacado para o exterior.

Quando começou a pensar no negócio próprio e na fabricação de semijoias com capim dourado, ela já tinha em mente o mercado externo, imaginando o apelo de um produto tão único no Brasil em terras estrangeiras. E  ela enxerga no produto mais que sua beleza. “O que me atrai também no capim dourado é a sustentabilidade”, conta. A planta brasileira é cultivada por comunidades da região do Jalapão, no estado do Tocantins.

Para exportar, Ho está de olho em eventos de promoção comercial da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) e também pretende colocar sua produção na mala e viajar em busca de compradores estrangeiros neste ano. A intenção é começar por países próximos, como Chile e México, onde ela tem conhecidos e algum apoio.

Divulgação

Peças são feitas com pedras brasileiras

A empreendedora também pretende vender aos países árabes. “Sei que as mulheres árabes são supervaidosas”, afirma, acreditando que pode encontrar mercado entre a população feminina que não tenha condições de comprar peças em ouro. “Acho que há um mercado”, diz e complementa: “O Brasil tem nome forte nos países árabes”.

Ho Mien Mien cria as semijoias, que são produzidas para ela por oficinas da área. Atualmente há três linhas, uma com peças em capim dourado, outra com pedras naturais brasileiras como drusas de ametista, citrino e quartzo, e uma terceira de folheados a ouro. Nessa última as peças também podem ser folheadas até chegar ao tom prateado e prata negra. Ela também planeja misturar o capim dourado com o folheado. As peças são desde brincos até anéis, colares e pulseiras.

Como veio muito cedo para o Brasil, ainda com três anos de idade, Ho se diz uma brasileira “made in Taiwan”. Desde pequena ela pensa em empreender. Quando tinha entre cinco e seis anos, Ho já dizia que queria ser dona de supermercado. Ao se formar em Administração de Empresas na Universidade de São Paulo (USP), no ano 2000, porém, ela acabou indo para a carreira corporativa, como os demais colegas. Ho relata que na época era esse o foco do curso na universidade.

Divulgação

Semijoias em capim dourado: único

 Em nove anos de carreira em uma multinacional da área de transporte marítimo, ela passou por áreas como marketing, atendimento ao cliente, trade marketing, excelência em processos, projetos, entre outros. Trabalhou no Brasil, em Cingapura e na Dinamarca e resolveu sair da empresa em 2009, quando ocupava um cargo de diretora.

Antes disso, porém, em 2006, Ho fez um curso de joalheria de dois anos como hobby. Desde lá ela vinha pensando em um negócio na área. Já fora da empresa, em 2010, ela abriu uma escola de idiomas voltada para o mundo corporativo com o marido. Mas foi uma cirurgia, que a obrigou ficar em casa por alguns meses no ano passado, que a fez tomar um tempo e planejar a empresa.

Ela foi postando nas redes sociais os desenhos das semijoias que ia fazendo, depois as peças prontas e logo veio o sucesso entre os conhecidos e, então, as encomendas. O site foi criado e hoje é o empreendimento de Ho, com muitos sonhos de prosperidade e crescimento.

Contato:
Mien's Closet
www.mienscloset.com.br
facebook.com/mienscloset
instagram @mienscloset
whatsapp 55-11-99355-7119

Enviar por E-mail:





Comentários

Seu comentário será enviado para um moderador antes de ser publicado.





imagem_form