logo_anba_pt logo_camera_pt
31/03/2016 - 07:00hs
Compartilhe:

Arte brasileira vai a Dubai

Pinturas de Andre Berardo serão apresentadas e vendidas na loja de moda e design que o arquiteto Vincenzo Visciglia irá abrir na cidade.



Divulgação/Andre Berardo

Quadro que representa um leão enviado a Dubai

São Paulo - Quadros do artista plástico paulista Andre Berardo vão ser vendidos em Dubai nas próximas semanas. O pintor paulista enviou quatro obras de arte para o arquiteto e empresário Vincenzo Visciglia, que vive no emirado e decora interiores de palácios no Oriente Médio. Em abril Visciglia irá abrir uma loja de sua marca de roupas, Aava, e de objetos de arte e decoração.

Berardo não conhecia Visciglia. A oportunidade de levar seus quadros para a loja do arquiteto surgiu quando sua namorada, a modelo Marina Fragnani, fez as fotos para a campanha publicitária da nova loja. “Ela comentou com o Vincenzo que eu sou artista plástico e então eu pude apresentar meu trabalho”, diz. A loja de Visciglia terá um espaço para ateliê de moda. Em outra ala do mesmo imóvel ele irá expor e vender móveis e objetos de decoração geralmente feitos por artistas brasileiros. A unidade vai ficar no novo Dubai Design District, conhecido como D3.

Esta é a primeira vez que as pinturas de Bernardo serão expostas em um país árabe. O artista esteve em Dubai há duas semanas. “Desde que fomos (ele e namorada), eu estava bastante animado com a oportunidade. Nós conhecemos a cidade e até vimos alguns eventos da semana de arte (realizada entre os dias 13 e 19 de março). Fiquei mais entusiasmado ainda, afinal, minha arte agora está chegando lá”, disse o pintor.

Divulgação/Andre Berardo

Jaguar: felinos são foco dos trabalhos atuais do artista

Das quatro obras enviadas a Dubai, duas representam tigres, uma um leão e a outra, um jaguar. Em seus trabalhos, o artista utiliza um pincel como instrumento principal. Os retoques são feitos com os dedos. Em algumas das telas, ele usa fotos e desenhos seus para, então, fazer a pintura.

“Uso acrílico sobre tela com uma espátula. As primeiras imagens (do seu trabalho atual) foram rostos de pessoa, mas depois me concentrei nos desenhos de felinos”, diz. Além dos felinos, Berardo fez nos últimos anos pinturas de planetas e até uma nova interpretação da Monalisa, quadro do artista italiano Leonardo Da Vinci pintado no começo do século 16. O preço dos quadros varia entre US$ 12 mil e US$ 20 mil, mas pode mudar de acordo com a negociação.

Berardo nasceu em Americana, no interior de São Paulo. Em 2011 e em 2013 expôs no Salão de Belas Artes, no Carrousel do Louvre, em Paris. Antes, expunha em uma galeria paulistana. Quadros seus já foram comprados por clientes em Miami, nos Estados Unidos, e por um libanês. No Brasil, suas telas já chegaram às casas do jogador de futebol Ronaldinho Gaúcho, da atriz Grazi Massafera e da modelo Izabel Goulart.

Enviar por E-mail:





Comentários

Seu comentário será enviado para um moderador antes de ser publicado.





imagem_form