logo_anba_pt logo_camera_pt
20/04/2016 - 07:00hs
Compartilhe:

Biquínis santistas na Arábia Saudita

Santa Areia, marca de moda praia de Santos, exportou peças para cliente no país árabe. Empresa é premiada em comércio exterior e quer mais negócios com países árabes.



Divulgação

Marca produz biquínis, maiôs e saídas de praia

São Paulo – Uma marca de moda praia do litoral paulista, a Santa Areia, exportou biquínis para a Arábia Saudita no final do ano passado. A encomenda, de quatro peças, foi feita pela internet por um cliente de varejo e surpreendeu a proprietária da empresa, Margareth Sampaio de Sá, já que os sauditas têm regras rigorosas para a vestimenta feminina. As mulheres precisam se apresentar em público sempre com os cabelos e corpo encobertos.

“É inédito”, afirma a empresária, sobre a venda e o desejo de seguir exportando moda praia para um mercado tão peculiar para seus produtos como o saudita e os países árabes em geral. Margareth cogita que a peça tenha ido para alguma mulher em viagem ao exterior. A Santa Areia usa o serviço Exporta Fácil, dos Correios, e foi premiada entre exportadores de micro, pequeno e médio portes, no final de 2015, pela SP Chamber of Commerce, braço de incentivo à exportação da Associação Comercial de São Paulo (ACSP) e Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp).

A marca santista fabrica biquínis, maiôs e saídas de praia para mulheres adultas. Mensalmente são produzidas cerca de 5 mil peças. Quase metade da receita da empresa, 45%, vem do exterior, de vendas para mais de dez países, entre eles Portugal, Espanha, Estados Unidos, Inglaterra, França e Japão. A modelagem não é adaptada, as clientes querem o estilo brasileiro. “Elas querem o estilo mais atrevido do Brasil”, afirma Margareth.

A empresária relata que quase todas as suas vendas ao mercado internacional partem de contatos na internet. A maior cliente da Santa Areia no exterior, que responde pela maioria das compras externas da marca, é uma empresária dos Estados Unidos, que tem oito lojas. Ela começou fazendo compras pequenas e foi aumentando os volumes à medida que expandiu seus negócios. Atualmente a Santa Areia produz moda praia também com a marca dessa loja, conta Margareth.

A Santa Areia atua com moda praia há cerca de dez anos. A confecção, no entanto, começou antes, em 1993, quando a empresa na qual Margareth trabalhava foi privatizada e ela foi demitida. Como gostava de moda e vendia roupas enquanto trabalhava de funcionária, resolveu começar a produzir moda infantil. Indagada se fazia biquínis infantis, ela entrou na área, e depois questionada se faria moda praia adulta, ela apostou no novo segmento e ficou apenas com ele.

As criações da Santa Areia são da proprietária, que lança entre três e quatro coleções ao ano. O corte, o acabamento e embalagem das peças são feitos pela empresa mesmo, mas a costura é terceirizada e realizada em oficinas que trabalham exclusivamente para a Santa Areia. Além da loja virtual, que vende no atacado e varejo, existem três lojas físicas com comercialização apenas dos biquínis da marca, mantidas por parceiros, nos bairros dos Jardins e Tatuapé, na capital paulista, e na cidade de Araras, interior de São Paulo.

Contato:

Santa Areia
Site: www.santaareialoja.com.br
Telefone: +55 (13) 3385-3330
Email: atacado@santaareialoja.com.br

Enviar por E-mail:





Comentários

Seu comentário será enviado para um moderador antes de ser publicado.





imagem_form