logo_anba_pt logo_camera_pt
16/08/2016 - 07:00hs
Compartilhe:

Câmara Árabe lança novo site

Home page tem layout moderno e tecnologia por meio da qual ele se adapta a diversos dispositivos: desktop, smartphone e tablet. Em 2017, versão em árabe irá ao ar.



São Paulo - Entrou no ar nesta segunda-feira (15) a nova home page da Câmara de Comércio Árabe Brasileira. Com visual moderno e limpo e tecnologia responsiva, por meio da qual o site se adapta a diversos dispositivos, o novo site é uma ferramenta às empresas e pessoas interessadas em conhecer mais sobre os países árabes e fazer negócios com eles.

Reprodução

Câmara Árabe TV e ANBA: mais destaque

De acordo com a analista de comunicação e responsável pelo desenvolvimento do site na Câmara Árabe, Marina Sarruf, o principal objetivo era deixar a página na web mais amigável à navegação e facilitar o acesso às informações. “É mais completo e atual. Antes tínhamos um site mais estático, agora mais intuitivo”, disse Sarruf. “Começamos a trabalhar neste projeto no começo deste ano e queríamos, principalmente, despoluir o site e seguir a nova tendência digital: menos texto, mais imagem e conteúdo interativo”.

O site é responsivo, ou seja, se adapta a cada dispositivo em que é acessado, seja ele um desktop, um smartphone ou um tablet. Sites que não têm essa tecnologia são mais difíceis de ser visualizados em telas pequenas de smartphones, por exemplo. A home page apresenta de forma mais clara as ações desenvolvidas pela Câmara Árabe.

Estão ali, por exemplo, informações dos 22 países árabes e respostas às principais dúvidas de quem deseja exportar aos países do Oriente Médio e do Norte da África. Estão disponíveis ali, também, os contatos das representações diplomáticas árabes no Brasil e brasileiras nos países árabes. Ficou mais fácil encontrá-las nesta nova versão.

A Agência de Notícias Brasil Árabe (ANBA) também tem mais destaque nesta versão do site. O logo e o link da agência de notícias aparecem no alto da página. As últimas notícias publicadas pela ANBA também aparecem ali, tão logo são publicadas. Os três últimos programas exibidos pelo Câmara Árabe TV no YouTube também têm espaço cativo na página principal. Ao primeiro clique no programa, o usuário é direcionado à página do YouTube com o conteúdo.

De acordo com o diretor-geral da Câmara Árabe, Michel Alaby, o novo site oferece aos internautas, sobretudo, mais informação sobre o mundo árabe. “É uma ferramenta ao empresário que atua ou deseja atuar com os países árabes e, também, à sociedade, pois cria condições de acessar dados referentes ao mundo árabe. Ele é mais atual e dinâmico, e tem versões em português e em inglês”, observou.

Mais novidades

Uma segunda fase desta nova plataforma deverá reunir ferramentas às empresas associadas. Entre elas, estão previstas opções para que a companhia se inscreva em atividades da Câmara Árabe, visualize todos os estudos de mercado que a Câmara Árabe disponibiliza aos seus clientes, e possa atualizar seus dados cadastrais. Para o começo de 2017 o site da Câmara Árabe deverá ter uma versão em árabe.

Confira o site:
http://www.ccab.org.br/

 

Enviar por E-mail:





Comentários

Seu comentário será enviado para um moderador antes de ser publicado.





imagem_form