logo_anba_pt logo_camera_pt
04/09/2016 - 07:00hs
Compartilhe:

Taubaté disputa mundial de handebol no Catar

Time é o representante brasileiro no Super Globe, torneio mais importante do mundo para os clubes de handebol. Quatro vezes campeão pan-americano, clube paulista tenta romper o favoritismo europeu.



Divulgação/Taubaté

O ponta esquerda Alemão é um dos destaques do time

São Paulo – O Taubaté será o representante brasileiro no Super Globe, torneio mundial de clubes de handebol que será disputado no Catar entre os dias 05 e 08 deste mês. A classificação para o torneio veio com a conquista do quarto título pan-americano do clube, ocorrida em maio, na Argentina.

Os jogadores viajam este final de semana para o Catar e terão pouco tempo para se adaptar ao fuso horário do país árabe, seis horas à frente do horário de Brasília. O primeiro jogo do clube do interior paulista ocorre logo na segunda-feira (05).

“São chaves direcionadas e o nosso cruzamento é com o campeão europeu. É um campeonato complicado no qual os europeus são os grandes favoritos”, disse Marcus Tatá, treinador do Taubaté, em conversa com a reportagem da ANBA.

Às 07h do dia 05, horário de Brasília, o clube paulista entra em quadra contra o KS Vive Tauron Kielce, da Polônia. O torneio é curto e, logo após o primeiro jogo, os times encaram as semifinais, finais ou disputas pelas colocações do 5º ao 8º lugar.

Os outros times que disputam o título são o Füchse Berlin (Alemanha), atual campeão do Super Globe; Paris Saint-Germain (França); Esperance Sportive de Tunisie (Tunísia); Lakhwiya (Catar); Al Sadd (Catar) e o Sydney Club (Austrália). Se passar pelo time polonês, o Taubaté tem pela frente o vencedor do jogo entre Paris Saint-Germain e Esperance Sportive.

Este é o quarto ano consecutivo que o Taubaté disputa o Super Globe no Catar. Nas outras edições do torneio, o clube ficou sempre em sexto lugar. Tatá acredita, no entanto, que este ano pode ser diferente. “No ano passado fizemos um jogo muito bom contra o Desve, da Hungria, que era [como se fosse] a seleção mundial. A cada ano ganhamos mais experiência internacional e isso conta bastante”, afirmou.

Para enfrentar os grandes times europeus, Tatá aposta em destaques como o goleiro Maik Santos e o ponta esquerda André Martins Soares, o Alemão. Os dois defenderam a seleção brasileira nos Jogos Olímpicos do Rio.

Confira abaixo a tabela de jogos do Super Globe:

Primeira fase - 05 de setembro

7h - KS Vive Tauron Kielce (Polônia) x Taubaté (Brasil)
9h - Paris Saint-Germain (França) x Esperance Sportive de Tunisie (Tunísia)
11h - Füchse Berlin (Alemanha) x Lakhwiya (Catar)
13h - Al Sadd (Catar) x Sydney University (Austrália)

Semifinais e disputa entre 5º a 8º lugar - 06 de setembro
Final e disputa de 5º e 7º lugares - 08 de setembro

Enviar por E-mail:





Comentários

Seu comentário será enviado para um moderador antes de ser publicado.





imagem_form