logo_anba_pt logo_camera_pt
29/09/2016 - 07:00hs
Compartilhe:

Brasileira cria perfumes com fragrâncias árabes

A empresária, e agora perfumista, Julia de Biase criou quatro perfumes com fragrâncias típicas do mundo árabe para comercializar em suas lojas na capital paulista. Há opções para homens e mulheres.



Divulgação

Perfumes são produzidos em Dubai

São Paulo – Há um ano, a empresária brasileira Julia de Biase abriu uma loja especializada na venda de perfumes árabes na capital paulista, a Al Zahra. Agora, para comemorar o aniversário de seu empreendimento, ela decidiu criar seus próprios perfumes com fragrâncias do Oriente Médio. Eles são produzidos em Dubai e já estão à venda por aqui.

“Desenvolvi as fragrâncias em outubro de 2015. Fiz um estágio na empresa Al Harama, em Ajman, nos Emirados Árabes Unidos. Esta empresa é uma das grandes produtoras de oud do Oriente Médio”, diz Biase. O oud é um elemento extraído da madeira e é um dos ingredientes de perfumes mais caros que existem. Este elemento é muito usado na perfumaria dos países árabes.

Biase conta que fez dois cursos para se tornar perfumista, um na França e outro em Marrakesh, no Marrocos, com foco em perfumaria oriental. Segundo ela, o desenvolvimento de seus perfumes próprios contou ainda com a consultoria de perfumistas indianos.

A produção dos perfumes foi feita por uma empresa de Dubai, a qual Biase não revela o nome. Há dois perfumes femininos, o Musk Passion e o Lady Oud, e dois masculinos, o Incense Oud e o Safari Oud. Segundo ela, os perfumes são fragrâncias orientais, com bases como oud, âmbar e patchouli, mas contêm outros elementos, não comuns na perfumaria árabe. “O Musk Passion tem umas notas de maçã verde, que o deixa mais fresco, e o Safari Oud tem noz-moscada, laranja e framboesa, que o deixa mais cítrico”, explica.

A empresária diz que foi feita uma produção inicial de dois mil perfumes, divididos nas quatro fragrâncias. “São perfumes bem exclusivos, bem trabalhados e estou tendo todo um cuidado para ver a aceitação deles no mercado brasileiro”, destaca. “A ideia para o ano que vem é aumentar essa linha. Já tenho quatro ou cinco essências que estou desenvolvendo e quero desenvolver também óleos”, afirma.

Os perfumes criados por Biase começaram a ser vendidos este mês nas duas unidades da Al Zahra. O preço de cada frasco de 100 ml é de R$ 800.

Contato:
Al Zahra
Mais informações pelo telefone (11) 3857-7523

Unidade Jardins:
Rua Melo Alves, 490
São Paulo - SP

Unidade Holiday Inn Parque Anhembi
Rua Professor Milton Rodrigues, 100
São Paulo - SP

Enviar por E-mail:





Comentários

Seu comentário será enviado para um moderador antes de ser publicado.





imagem_form