logo_anba_pt logo_camera_pt
16/12/2016 - 13:25hs
Compartilhe:

Usina de Itaipu quebra próprio recorde

Hidrelétrica ultrapassou nesta sexta-feira (16) a marca de 98,63 milhões de MWh gerados e está próxima de alcançar o recorde mundial, que é da Usina Três Gargantas, da China.



Foz do Iguaçu - A Usina Hidrelétrica de Itaipu quebrou, às 11h01 desta sexta-feira (16), seu recorde anual anterior de geração de energia ao ultrapassar a marca de 98,63 milhões de megawatts-hora (MWh) registrado em 2013 e está muito próxima de alcançar o recorde mundial atingido pela Usina Três Gargantas, na China, que produziu 98,8 milhões de MWh em 2014.

A previsão da equipe técnica é que Itaipu deve ultrapassar os 98,8 milhões de MWh neste sábado (17). A expectativa da empresa é que, na quarta-feira (21), a hidrelétrica deverá romper a marca inédita dos 100 milhões de MWh gerados em um ano. Segundo a Itaipu, esta será a primeira vez na história que uma usina alcança tamanha produção de energia em um ano, suficiente para abastecer o consumo de todo o planeta por quase dois dias. A empresa prevê que, até o fim do ano, a geração de energia ultrapasse os 102 milhões de MWh.

A marca desta sexta-feira foi celebrada com uma cerimônia na empresa, onde foram instalados dois telões para o acompanhamento da contagem regressiva. Uma combinação de fatores contribuiu para o bom desempenho, segundo a empresa: afluência regular do Rio Paraná, alta demanda de eletricidade no Brasil e no Paraguai, otimização do uso dos recursos naturais e alta performance dos equipamentos.

Enviar por E-mail:





Comentários

Seu comentário será enviado para um moderador antes de ser publicado.





imagem_form