logo_anba_pt logo_camera_pt
21/12/2016 - 18:41hs
Compartilhe:

Emirados criam 1ª escola de falcoaria árabe do mundo

Instituição foi inaugurada esta semana para ensinar às novas gerações a tradição de criação e treinamento de falcões.



WAM

Instituição fica em Al Ain, no interior de Abu Dhabi

São Paulo – A primeira escola de falcoaria árabe tradicional do mundo foi inaugurada na terça-feira (20) na cidade de Al Ain, nos Emirados Árabes Unidos. A Escola de Falcoaria e Fisionomia do Deserto Mohammed bin Zayed vai ensinar as tradições, regras e ética da criação e treinamento de falcões. As informações são da Emirates News Agency (WAM).

O nome da escola é uma homenagem ao príncipe-herdeiro de Abu Dhabi e vice-comandante supremo das forças armadas dos Emirados. A ideia, segundo a WAM, é passar às novas gerações uma prática que tem raízes profundas na história do país e da Península Arábica em geral.

O projeto foi lançado em 2014 e tem por objetivo divulgar o valor da falcoaria como arte e patrimônio cultural, disse Hamdam bin Zayed Al Nahyan, representante do emir de Abu Dhabi na Região Oeste do emirado e presidente do Clube de Falcoeiros dos Emirados. Al Ain fica no interior de Abu Dhabi.

De acordo com o diretor-executivo do Clube de Falcoeiros, Majed Ali Al Mansouri, serão oferecidas aulas teóricas e treinamento prático no deserto. Ele acrescentou que a abertura da escola e a chegada dos primeiros alunos “é um evento histórico” e motivo de orgulho para o país.

Enviar por E-mail:





Comentários

Seu comentário será enviado para um moderador antes de ser publicado.





imagem_form