logo_anba_pt logo_camera_pt
29/12/2016 - 17:00hs
Compartilhe:

Argélia fará licitação para geração de energia limpa

País vai abrir concorrência em 2017 para produção de 4 mil megawatts. Parte dos equipamentos terá que ser fabricada localmente.



Argel – O ministro da Energia da Argélia, Bouterfa Nourredine, confirmou nesta quinta-feira (29), em Argel, a realização em 2017 de uma licitação nacional e internacional para a produção de 4 mil megawatts de eletricidade a partir de fontes renováveis, como parte de um programa de desenvolvimento do setor.

Nourredine destacou que a licitação vai exigir que parte dos equipamentos necessários ao projeto seja produzida localmente, como painéis solares, por exemplo.

O programa nacional de desenvolvimento de energias renováveis tem como meta atingir a produção de 22 mil megawatts até 2030. Com isso, a participação destas fontes no total da eletricidade produzida no país ultrapassará 27%, segundo o ministro.

O plano permitirá economizar 240 bilhões de metros cúbicos de gás natural, o equivalente a US$ 63 bilhões ao longo de 20 anos.

O ministro acrescentou que até o momento foram realizados investimentos de 120 bilhões de dinares argelinos (pouco mais de US$ 1 bilhão) para atingir a geração de 400 megawatts por meio de fontes renováveis.

*Tradução de Alexandre Rocha

Enviar por E-mail:





Comentários

Seu comentário será enviado para um moderador antes de ser publicado.





imagem_form