logo_anba_pt logo_camera_pt
18/01/2017 - 07:00hs
Compartilhe:

Brasileira cria abayas de crochê de seda para exportar

A estilista Vanessa Montoro desenvolveu seis modelos especiais de abayas que ela quer colocar no mercado árabe. Peças podem ser personalizadas de acordo com a moda do país comprador.



Divulgação/Vanessa Montoro

Estilista criou seis modelos de abaya de crochê de seda

São Paulo – Com foco no mercado de moda de alto luxo, a estilista paulista Vanessa Montoro criou sua marca com um estilo diferenciado: peças de crochê feitas de seda pura tingida com pigmentos naturais. Suas coleções incluem vestidos, batas, blusas, saias e outros itens, todos muito delicados e finos. Agora, Montoro quer acrescentar ao seu portfólio as abayas, roupas típicas usadas por mulheres do Oriente Médio, e fazer negócio com países árabes.

“As mulheres árabes são um público que investe na qualidade da vestimenta. Elas são extremamente bem vestidas. Fizemos um estudo de mercado para ver o que elas valorizam e achamos interessante fazer uma coleção piloto”, conta Giovanna Pirozzi, diretora de Marketing da marca Vanessa Montoro.

Pirozzi explica que foram desenvolvidos seis modelos de abayas de seda. “Para a abaya não ficar tão pesada, definimos que não seria inteira de crochê”. Os modelos irão mesclar partes de crochê com partes de tecido de seda. O crochê de seda é feito usando fios mais grossos da seda do que os geralmente usados nas peças feitas de tecido de seda.

Apenas uma abaya, desenvolvida para ser uma peça conceito, foi toda desenhada como de crochê. A pigmentação das peças é feita usando elementos como erva-mate, café e beterraba. Já o preço das peças é determinado a partir do peso da seda. Um vestido longo da marca, com 2,5 quilos, por exemplo, pode custar até R$ 17 mil.

Em média, a marca Vanessa Montoro lança de 30 a 40 modelos de vestidos por ano. Segundo Pirozzi, a grife já fez negócios com a Alemanha e os Estados Unidos, mas atualmente faz apenas vendas pontuais para o exterior, situação que deve mudar em 2017. “Estamos com foco na internacionalização este ano”, afirma a executiva.

O objetivo da marca é encontrar parceiros interessados em fazer a confecção das abayas para a comercialização nas nações do Oriente Médio. “Fizemos um projeto macro, mas, como está no croqui, podemos mudar de acordo com o país que tiver interesse”, aponta.

Além das abayas, a grife Vanessa Montoro tem interesse em levar também seus vestidos às lojas dos países árabes. “Nossos vestidos, com modelos sem decotes e mangas, seriam interessantes para esse mercado”, avalia Pirozzi.

A marca Vanessa Montoro está no mercado há 13 anos e tem sua sede na capital paulista. A grife emprega 20 crocheteiras fixas.

Contato

Vanessa Montoro
Tel.: +55 (11) 3057-2412
E-mail: contato@vanessamontoro.com

Enviar por E-mail:





Comentários

Seu comentário será enviado para um moderador antes de ser publicado.





imagem_form