logo_anba_pt logo_camera_pt
16/02/2017 - 15:13hs
Compartilhe:

Novos embaixadores árabes recebem homenagem

Conselho dos Embaixadores Árabes no Brasil promoveu jantar de boas vindas aos diplomatas do Marrocos, Emirados, Tunísia e Omã. Evento também foi um agradecimento a ex-presidente da Câmara Árabe, Marcelo Sallum.



Divulgação/Câmara Árabe

A partir da esquerda: Adghoghi, Alulama, Alzeben, Soltani e Alhayki

São Paulo – O Conselho dos Embaixadores Árabes no Brasil promoveu um jantar de boas vindas aos novos embaixadores do Marrocos, Emirados Árabes Unidos, Tunísia e Omã.O evento ocorreu na noite de quarta-feira (15), na embaixada da Palestina, em Brasília, e também foi um agradecimento ao ex-presidente da Câmara de Comércio Árabe Brasileira, Marcelo Sallum.

Os diplomatas agradeceram a Sallum por seu seu trabalho à frente da entidade. O empresário foi presidente da Câmara Árabe por duas gestões, de 2013 a 2016. Ele recebeu uma bandeja de prata dos embaixadores. "De forma muito emocionante, eles homenagearam o Marcelo", comentou Rubens Hannun, atual presidente da Câmara Árabe, que assumiu a entidade neste mês. 

O encontro também foi uma oportunidade de reforçar os laços entre a Câmara Árabe e o Conselho dos Embaixadores Árabes. "A Câmara Árabe deu as boas vindas aos embaixadores. Isso reafirma a parceria da Câmara com o Conselho", destacou Hannun. Michel Alaby, diretor-geral da Câmara Árabe, participou do evento. 

Os diplomatas homenageados foram Nabil Adghoghi, embaixador do Marrocos, Mohamed Hedi Soltani, embaixador da Tunísia, Hafsa Alulama, embaixadora dos Emirados Árabes Unidos, e Amad Ehmuod Salem Al Abri, embaixador de Omã. O embaixador do Marrocos estará em São Paulo esta semana e será recebido na sede da Câmara Árabe.

Ibrahim Alzeben, embaixador da Palestina e decano do Conselho dos Embaixadores Árabes, foi o anfitrião do evento, que contou ainda com a presença do embaixador do Catar, Mohammed Alhayki, representantes do Itamaraty e diplomatas da Liga Árabe, Argélia, Iraque, Egito, Arábia Saudita. Kuwait, Sudão, Mauritânia e Líbano.

Enviar por E-mail:





Comentários

Seu comentário será enviado para um moderador antes de ser publicado.





imagem_form