logo_anba_pt logo_camera_pt
17/02/2017 - 07:00hs
Compartilhe:

Dubai Exports terá programa para importadores

Agência vai organizar agenda de encontros entre compradores brasileiros e exportadores de alimentos dos Emirados durante a Gulfood, feira que começa no dia 26 de fevereiro em Dubai.



São Paulo – O escritório brasileiro da Dubai Export Development Corporation (Dubai Exports) terá uma iniciativa voltada para importadores brasileiros na Gulfood, feira do setor de alimentos que ocorrerá de 26 de fevereiro a 02 de março deste ano, em Dubai. A agência pertence ao Departamento de Desenvolvimento Econômico do Governo de Dubai e trabalha na promoção das exportações do emirado e do país como um todo.

Divulgação/Dubai Expors

Gulfood: feira para comprar e vender

Empresas que estiverem em Dubai no período da feira e que estão interessadas em entrar em contato com possíveis fornecedores de alimentos do emirado terão assistência da agência. Mais de cem companhias brasileiras vão participar da mostra em área organizada pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e de Investimentos (Apex-Brasil), em espaço da Câmara de Comércio Árabe Brasileira e também em estandes próprios.

“É um serviço de direcionamento para empresas compradoras que já estejam indo para a Gulfood e tenham interesse em conhecer exportadores e fornecedores dos Emirados”, afirmou o gerente de Desenvolvimento de Exportações da Dubai Exports no Brasil, Bruno Bassi, em entrevista à ANBA. O programa não inclui bilhetes aéreos ou acomodação.

De acordo com Bassi, o foco são as frutas secas, principalmente tâmaras. Mas o país produz ainda outros tipos de alimentos, desde castanhas, chocolates e doces árabes, snacks doces e salgados, sucos e geleias, molhos até leite em pó de camela.

A Dubai Exports indicará aos brasileiros empresas árabes dentro da Gulfood que tenham oferta de produtos que elas buscam e fará agendamento de encontro entre as duas partes. Caso não haja nenhuma produtora com o perfil desejado expondo na mostra, será organizada ida dos brasileiros até a sede da empresa.

O programa ainda inclui outros serviços, como briefing sobre oferta e capacidade do mercado, envio da relação de produtores nos Emirados do produto desejado, auxílio para o visto de entrada, para inscrição e acesso à Gulfood, além de informação e suporte para importação.

O suporte na feira será dado pela equipe da Dubai Exports que estará na Gulfood. As companhias brasileiras interessadas no serviço devem entrar em contato com a Dubai Exports até a próxima terça-feira, dia 21 de fevereiro (veja contatos abaixo). A Gulfood ocorre no Dubai World Trade Center e terá mais de cinco mil expositores de 114 países.

Serviço:
Programa de Compradores
Dubai Exports
bbassi@aviareps.com
+55 (11) 4063 6066

Enviar por E-mail:





Comentários

Seu comentário será enviado para um moderador antes de ser publicado.





imagem_form