logo_anba_pt logo_camera_pt
20/02/2017 - 18:19hs
Compartilhe:

Palestina participa de feira de turismo em SP

Delegação do país árabe expõe pela primeira vez na World Travel Market Latin America. Evento ocorre de 04 a 06 de abril. País do Oriente Médio quer aumentar número de visitantes em 10%.



São Paulo – A Palestina participará pela primeira vez da World Travel Market Latin America, um dos principais eventos de turismo no mundo, que ocorre em São Paulo de 04 a 06 de abril deste ano. Os representantes do país do Oriente Médio querem promover o destino no Brasil e nos demais países da região.

A delegação é organizada pelo Ministério do Turismo e Antiguidades da Palestina e contará com a participação de diversas operadoras de turismo locais. O governo do país do Oriente Médio quer aumentar em 10% o número de visitantes este ano.

“Vamos convidar profissionais e o público a visitar a Palestina e encontrar um sem-número de patrimônios religiosos, históricos e arqueológicos em suas cidades famosas: Jerusalém, Belém, Jericó, Ramallah, Hebron, Nablus e Gaza. Queremos que eles venham e desfrutem da refinada culinária palestina e sintam a cordialidade e a hospitalidade do povo palestino”, afirmou Majed Ishaq, diretor de Marketing do ministério, segundo nota divulgada pela organização da feira.

Em 2015, a Palestina recebeu 2,2 milhões de turistas. Já em 2016, o número de visitantes foi de 2,3 milhões. Os países que mais enviaram turistas foram Rússia, Estados Unidos, Romênia, Índia, Polônia, China, Alemanha, Indonésia, Coreia, Ucrânia, Itália e Egito.

“Apesar das dificuldades e dos desafios, o setor de turismo palestino vem crescendo ano após ano. O turismo representa mais de 20% do PIB e gera cerca de 30 mil empregos. As receitas totais do turismo em 2016 superaram US$ 1 bilhão”, destacou Ishaq.

Com sua participação na feira, a delegação palestina também pretende melhorar a imagem do país como destino turístico, fazer contatos com outras operadoras da área e analisar as tendências do setor no mundo.

“A Palestina é um país seguro porque o povo daqui tem a mentalidade de respeitar e receber bem os turistas”, afirmou Ishaq sobre a segurança em seu país.

Este ano, a World Travel Market Latin America realiza sua quinta edição. Em 2016, a feira reuniu nove mil executivos do setor de turismo da região e gerou mais de US$ 370 milhões em novos negócios.

Serviço:
World Travel Market Latin America
De 04 a 06 de abril de 2017
Local: Expo Center Norte
Rua Jose Bernardo Pinto, 333 – Vila Guiherme
Inscrições gratuitas pelo site: http://latinamerica.wtm.com/pt-br/Visitar/Inscreva-se/

Enviar por E-mail:





Comentários

Seu comentário será enviado para um moderador antes de ser publicado.





imagem_form