logo_anba_pt logo_camera_pt
03/03/2017 - 14:15hs
Compartilhe:

Consumo de energia cresceu 2,8% em janeiro

Houve aumento nos quatro grandes setores pesquisados e nas cinco regiões do Brasil. Principal avanço ocorreu na indústria.



Rio de Janeiro - O consumo de eletricidade no Brasil cresceu 2,8% em janeiro deste ano, na comparação com o mesmo período do ano passado, e atingiu 1.084 gigawatts/hora (GWh). Segundo dados divulgados nesta sexta-feira (03) pela Empresa de Pesquisa Energética (EPE), o crescimento foi observado nos quatro grandes setores consumidores e nas cinco regiões do País.

O maior crescimento foi registrado no setor industrial (4,4%), influenciado principalmente pelo consumo dos segmentos têxtil, automotivo, de borracha e plástico, metalúrgico e de papel e celulose.

O consumo residencial, por sua vez, avançou 1,2%, enquanto o segmento comercial e de serviços teve uma alta de apenas 0,3%. O segmento “outros”, que inclui a agropecuária, teve aumento de 0,6%.

Entre as regiões do País, o maior aumento no consumo foi observado no Sul (5,5%) e no Sudeste (2,6%). As demais regiões tiveram as seguintes taxas de crescimento: Centro-Oeste (1,9%), Nordeste (1,8%) e Norte (1,7%).

Enviar por E-mail:





Comentários

Seu comentário será enviado para um moderador antes de ser publicado.





imagem_form