logo_anba_pt logo_camera_pt
03/03/2017 - 20:00hs
Compartilhe:

Governador de Goiás se reúne com príncipe saudita

Marconi Perillo apresentou potenciais investimentos no estado. Muqrin Bin Abdulaziz Al Saud, que é irmão do rei Salman, demonstrou interesse em aprofundar as relações com Goiás.



São Paulo – Seguindo sua agenda no Oriente Médio, a comitiva do governo de Goiás liderada pelo governador Marconi Perillo se reuniu na quinta-feira (02) com o príncipe saudita Muqrin Bin Abdulaziz Al Saud em sua fazenda nos arredores de Riad. O encontro serviu para as duas partes se conhecerem e apresentarem os seus interesses, segundo informações do portal do governo goiano.

“O governo da Arábia Saudita demonstrou muito interesse pela economia de Goiás, pelo agronegócio goiano, pela atuação do governo de Goiás na área de energia e pelas obras para modernização da infraestrutura logística, que tornaram Goiás mais competitivo no País em função de sua localização estratégica”, afirmou Perillo ao portal.

As duas partes apresentaram seus respectivos dados e indicadores econômicos e sociais, bem como os potenciais investimentos que Goiás espera receber e que a Arábia Saudita pretende realizar. Segundo Perillo, o estado está aberto aos investimentos estrangeiros nos setores prioritários para os sauditas.

Al Saud sinalizou intenção de aprofundar o contato com o governo goiano e foi convidado a visitar o estado. Segundo Perillo, ele fará o possível para, em breve, promover uma missão comercial da Arábia Saudita a Goiás.

“Esta missão comercial para o Oriente Médio abriu em definitivo as portas para o intercâmbio comercial e cultural com os países da região, em especial com a Arábia Saudita, país com o qual estamos ampliando substancialmente as conversações comerciais”, disse Marconi. “O príncipe Muqrin nos recebeu de forma muito gentil e hospitaleira e deixou clara sua intenção de, através de nossos governos e representações, ampliar o diálogo bilateral.”

Segundo o governo goiano, entre 2014 e o ano passado, o estado exportou US$ 220 milhões em produtos para a Arábia Saudita, e importou US$ 46 milhões.

Antes de visitar o príncipe, Perillo e a delegação goiana reuniram-se com investidores e diretores de empresas locais, como a Arab Engineers, que fabrica e distribui componentes para a área de energia elétrica. Representantes da Saudi Services For Electro Mechanic, investidores da área de infraestrutura e energia, também estiveram no encontro. O objetivo era prospectar investimentos para o estado.

Enviar por E-mail:





Comentários

Seu comentário será enviado para um moderador antes de ser publicado.





imagem_form