logo_anba_pt logo_camera_pt
06/03/2017 - 13:47hs
Compartilhe:

Exportação de frango cresce em volume e receita

Embarque de produtos alcançou 330,2 mil toneladas em fevereiro, um avanço de 3,2%. Receita teve resultado ainda melhor: cresceu 24% para US$ 566,2 milhões.



São Paulo – As exportações brasileiras de carne de frango cresceram 3,2% em fevereiro em comparação com o mesmo mês do ano passado. Segundo dados divulgados pela Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) foram embarcadas 330,2 mil toneladas no mês passado, contra as 319,9 mil toneladas de fevereiro de 2016, considerando todos os produtos – in natura, embutidos e processados.

Em receita, o resultado foi ainda mais positivo: saltou 24% na mesma base de comparação, alcançando US$ 566,2 milhões.

Segundo o presidente da ABPA, Francisco Turra, mercados importantes, que compram grandes volumes, colaboraram para o resultado: “Grandes importadores como Arábia Saudita, África do Sul, Hong Kong e União Europeia incrementaram suas compras em fevereiro, favorecendo os resultados em um mês que, tradicionalmente, tem desempenho inferior devido ao calendário de dias úteis mais curto”, disse, em nota.

No acumulado do ano, as exportações de frango somaram 693,1 mil toneladas, resultado 8,9% superior ao do primeiro bimestre do ano passado, quando os embarques chegaram a 636,7 mil toneladas. O faturamento com os embarques do produto subiu 28,7% no período, somando US$ 1,167 bilhão, a melhor cifra dos últimos quatro anos para janeiro-fevereiro.

Árabes

A ABPA estima que os exportadores de carne de frango e ovos podem conquistar até US$ 250 milhões em negócios nos próximos doze meses devido à participação na Gulfood, em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos. Dezesseis agroindústrias estiveram na feira e receberam a visita de clientes e potenciais importadores da região. Somente na feira foram fechados mais de US$ 15 milhões.

Segundo a associação, mais de 2,5 mil sanduíches de shawarma e 1,5 mil omeletes foram servidos em uma área estruturada para apresentação dos produtos brasileiros. Também foram distribuídos materiais promocionais em inglês e árabe durante a feira, que encerrou na última quinta-feira (02).

Enviar por E-mail:





Comentários

Seu comentário será enviado para um moderador antes de ser publicado.





imagem_form