logo_anba_pt logo_camera_pt
07/03/2017 - 07:00hs
Compartilhe:

Argélia inaugura siderúrgica em abril

Complexo de Bellara terá capacidade inicial para produzir 2 milhões de toneladas de aço por ano.



São Paulo – A Argélia vai inaugurar em abril um complexo siderúrgico na província de Jijel, localizada cerca de 300 quilômetros a leste de Argel, com capacidade inicial para produzir 2 milhões de toneladas de aço por ano. O anúncio foi feito nesta segunda-feira (06) pelo primeiro-ministro do país, Abdelmalek Sellal, em Annaba, no Nordeste argelino, durante uma reunião tripartite entre representantes do governo, dos trabalhadores e do empresariado.

Ele destacou que o complexo siderúrgico de Bellara é de grande importância para o país, pois “consolidará a estratégia nacional de pôr fim às importações de aço”. As informações foram publicadas pela agência de notícias Algérie Presse Service (APS).

O projeto foi lançado em 2015. Numa segunda fase, sua capacidade de produção será ampliada para 4 milhões de toneladas anuais. A siderúrgica fabricará aços planos e especiais para utilização em indústrias como a ferroviária e a automotiva.

O Brasil é um dos maiores produtores e exportadores mundiais de minério de ferro, matéria-prima do aço. O País ainda não exporta o produto para a Argélia, mas tem alguns mercados árabes como grandes compradores nesta área: Omã, Egito, Bahrein, Líbia, Emirados Árabes Unidos, Arábia Saudita e Catar.

Omã é o principal destino, pois a mineradora brasileira Vale tem lá uma usina de pelotização de minério e um terminal marítimo para distribuição do produto pela região.

Enviar por E-mail:





Comentários

Seu comentário será enviado para um moderador antes de ser publicado.





imagem_form