logo_anba_pt logo_camera_pt
08/03/2017 - 07:00hs
Compartilhe:

Empresa egípcia participa de feira do agronegócio

Companhia de softwares Sypron Solutions está representada em rodadas de negócios da Expodireto Cotrijal, que ocorre no Rio Grande do Sul. Objetivo é estabelecer parcerias e vender no Brasil.



São Paulo – A empresa egípcia de softwares Sypron Solutions está participando da Expodireto Cotrijal, feira brasileira do agronegócio que começou nesta segunda-feira (06) e segue até sexta-feira (10) na cidade gaúcha de Não-Me-Toque. O diretor de tecnologia da companhia, Ahmed Aly, participa de rodadas de negócios promovidas pela mostra.

Aly que encontrar parceiros e vender seus produtos no Brasil, de acordo com informações fornecidas por ele à ANBA. A Sypron fornece soluções em inteligência artificial, aprendizagem automática e automação. Os produtos vão desde software para gerenciamento de negócios inteligentes até sistemas robóticos modernos e de última geração.

Nesta terça-feira (07), Ahmed Aly ainda não tinha fechado negócios na Expodireto Cotrijal, mas havia feito muitos contatos. Ele afirma que está abrindo o mercado brasileiro. Aly participa dos encontros que ocorrem no Pavilhão Internacional da feira, uma área voltada para os negócios internacionais, onde são promovidas reuniões entre empresas brasileiras e estrangeiras.

A Expodireto Cotrijal tem a presença de mais de 40 importadores. De acordo com assessoria de imprensa, estão envolvidos na mostra mais de 70 países, entre importadores e outros representantes, como embaixadores. Os expositores são 530 num parque com 84 hectares. A mostra ocorre sob o lema “Negócios que inspiram o amanhã”.

Além de empresários, embaixadores árabes participam da exposição na quinta-feira (09). Entre outras ações, o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) promove durante a feira o Programa de Imersão no Agronegócio Brasileiro, com a participação de 36 diplomatas de embaixadas estrangeiras no Brasil, entre eles do Egito e Tunísia.

Segundo o diretor de Promoção Internacional do Agronegócio do Mapa, Eduardo Sampaio Marques, o objetivo é apresentar o agronegócio brasileiro para um público selecionado. A ação já foi feita voltada para outros públicos, como jornalistas e diplomatas brasileiros. Marques afirma que a Expodireto Cotrijal é uma feira tradicional, muito bem organizada, com foco internacional. “É uma mostra do que o agronegócio representa no Brasil”, afirma.

Os embaixadores estarão na feira no mesmo dia que o ministro da Agricultura, Blairo Maggi. Eles farão uma visita guiada à exposição e depois terão tempo livre. Também terão momento de encontro com o ministro brasileiro.

“Eles podem ver oportunidades que nós não estamos vendo e que podem ser exploradas, para vender e para comprar”, afirmou Marques à ANBA. A ideia é que eles vejam na feira a diversidade do agronegócio brasileiro, já que a Expodireto tem desde expositores da área de insumos, até de máquinas e serviços, com produtos que vão dos grãos aos lácteos.

Enviar por E-mail:





Comentários

Seu comentário será enviado para um moderador antes de ser publicado.





imagem_form