logo_anba_pt logo_camera_pt
14/03/2017 - 18:28hs
Compartilhe:

América Latina: união fomenta crescimento

Integração pode tornar países mais competitivos nos mercados internacionais e fomentar crescimento no longo prazo, segundo relatório do Banco Mundial.



Brasília - A integração econômica entre os países da América Latina e do Caribe tornará a região mais competitiva nos mercados internacionais e estimulará o crescimento no longo prazo, concluiu o Banco Mundial no relatório Melhores vizinhos: Em Direção a uma Renovada Integração Econômica na América Latina, divulgado nesta terça-feira (14), em Washington.

A integração é especialmente importante para a região que está se recuperando após dois anos de recessão, diz a instituição. O banco lembra que, desde os anos 1960, a região vem promovendo a sua integração, e essas iniciativas se intensificaram a partir de meados da década de 1990. Ainda assim, as exportações intra-regionais na América Latina se mantêm em um nível persistente de 20% do total, muito abaixo dos 60% ou 50% das exportações intra-regionais na União Europeia e no Leste da Ásia e Pacífico, respectivamente, diz o relatório.

Enviar por E-mail:





Comentários

Seu comentário será enviado para um moderador antes de ser publicado.





imagem_form