logo_anba_pt logo_camera_pt
28/03/2017 - 16:46hs
Compartilhe:

Emirados cortam produção em 200 mil barris diários

Ministro da Energia disse que a redução na extração de petróleo se deve a trabalhos de manutenção, mas ressaltou que limitação deverá continuar nos próximos dois meses.



Nezar Balout/AFP

Suhail Al Mazrouei, ministro da Energia do país

São Paulo – Os Emirados Árabes Unidos reduziram sua produção de petróleo em quase 200 mil barris diários este mês, segundo informações publicadas nesta terça-feira (28) pela Emirates News Agency (WAM). De acordo com o ministro da Energia do país, Suhail Al Mazrouei, o corte ocorreu em função de trabalhos de manutenção.

Ele acrescentou que a redução deverá continuar pelos próximos dois meses e que a diminuição dos estoques internacionais poderá em breve levar a um aumento da demanda por petróleo bruto. No ano passado, o país produziu em média mais de 3 milhões de barris por dia.

Desde o início deste ano, membros e não membros da Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep) estão reduzindo sua produção para forçar para cima os preços da commodity. A meta é reduzir a produção global em quase 1,8 milhão de barris diários.

Segundo a WAM, já há conversas entre os membros de Opep de ampliar o período de corte, tema que será discutido em reunião da organização em abril. Inicialmente a redução deveria durar seis meses.

Enviar por E-mail:





Comentários

Seu comentário será enviado para um moderador antes de ser publicado.





imagem_form