logo_anba_pt logo_camera_pt
30/03/2017 - 18:57hs
Compartilhe:

Campeões brasileiros disputam jiu-jitsu em Abu Dhabi

O emirado promove campeonato mundial entre 10 e 23 de abril. No dia 22 ocorrem lutas entre atletas considerados lendas do esporte, como Soneca, Sona, Shaolin e Pé de Pano.



São Paulo – Os Emirados Árabes Unidos recebem o 9º Campeonato Mundial Profissional de Jiu-Jitsu de Abu Dhabi entre os dias 10 e 23 de abril deste ano, no IPIC Arena, na Zayed Sport City. No penúltimo dia de competição, dia 22, haverá o confronto de atletas considerados lendas no esporte, entre lutadores atuais e aposentados.

A maioria dos lutadores que participam dos enfrentamentos de campeões são brasileiros. Eles são Helio Soneca Moreira, Alexandre Soca Freitas, Vitor Shaolin Ribeiro, Amaury Bitetti, Marcio Pé de Pano Cruz, Gabriel Napão Gonzaga, Wellington Megaton Dias e Roberto Spider Traven. Os nomes foram publicados em notícia do site Gulf News.

Soneca lutará com Megaton. Soca disputa com o norte-americano Baret Yoshida e Shaolin enfrenta Kenny Florian, dos Estados Unidos. Amaury luta com o Spider, assim como também se enfrentam os brasileiros Pé de Pano e Napão. Alguns deles são brasileiros, mas vivem e trabalham nos Estados Unidos.

A reportagem destaca a participação de Megaton, que vive nos Estados Unidos, e foi uma estrela do esporte por duas décadas. Ele competiu em todas as primeiras 16 edições do Campeonato Mundial de Jiu-Jitsu e foi campeão quatro vezes. A matéria também destaca a participação de Kenny Florian, ex-lutador de MMA e atualmente comentarista em competições de UFC.

O campeonato tem o patrocínio do príncipe herdeiro de Abu Dhabi e vice-comandante supremo das Forças Armadas dos Emirados, Mohammad Bin Zayed Al Nahyan. Devem participar sete mil atletas de mais de 100 países. As inscrições estão abertas até o dia 12 de abril. Serão mais de US$ 3 milhões em prêmios.

Enviar por E-mail:





Comentários

Seu comentário será enviado para um moderador antes de ser publicado.





imagem_form