logo_anba_pt logo_camera_pt
01/04/2017 - 07:00hs
Compartilhe:

Dupla vai provar comidas pelo mundo

Site Dinneer seleciona brasileiros para viajar e experimentar comidas feitas por pessoas cadastradas em sua plataforma. Roteiro inclui Emirados.



São Paulo – Uma empresa de jantares compartilhados chamada Dinneer (www.dinneer.com) vai selecionar uma dupla de brasileiros para viajar pelo mundo comendo na casa de pessoas desconhecidas. O roteiro terá 44 países, entre eles Emirados Árabes Unidos. Pessoas interessadas em se candidatar, que devem ser experts em gastronomia, podem se inscrever até o dia 11 de junho.

De acordo com informações divulgadas pela assessoria de imprensa do Dinneer, o candidato deve gostar de cozinhar, deve estar disposto a comer qualquer tipo de comida, ter disponibilidade para cumprir o roteiro de viagem que será de alguns meses, se dar bem na frente das câmeras, ser bom anfitrião, gostar de escrever, ter espírito aventureiro, estar nas redes sociais e ser muito sociável.

O site conecta pessoas que que gostam de cozinhar em suas casas com pessoas que querem uma experiência gastronômica diferente do restaurante. Na prática, o usuário paga para jantar na casa de um anfitrião. O Dinneer faz parte da nova geração de empresas de economia compartilhada, como a Airbnb, pelo qual cidadãos comuns hospedam turistas em casa.

A dupla que será selecionada vai visitar os países em que o site atua, com despesas pagas, e avaliar os anfitriões cadastrados na plataforma do Dinneer. Entre as nações que serão visitadas estão África do Sul, Noruega, Alemanha, Angola, Argentina, Canadá, Bolívia, Escócia, Espanha, Holanda, Irlanda, Itália, Japão, Malta, Nigéria, Venezuela, Polônia, Nova Zelândia, entre outros. De país árabe só há Emirados.

A seleção é voltada para brasileiros que moram no Brasil ou exterior. O site de jantares compartilhados foi criado por um brasileiro, Flavio Estevam, e atualmente os grandes usuários da plataforma são brasileiros que moram fora do País e sentem saudades da comida brasileira, além de brasileiros que cozinham e desejam conhecer outros brasileiros que moram na mesma cidade, no exterior.

Durante a viagem, a dupla selecionada pelo Dinneer vai produzir um documentário sobre comida brasileira e sobre as particularidades da cultura de cada país. O filme será exibido em um canal de televisão, segundo o Dinneer.

Inscrições:

www.dinneer.com/jobs

Enviar por E-mail:





Comentários

Seu comentário será enviado para um moderador antes de ser publicado.





imagem_form