logo_anba_pt logo_camera_pt
05/04/2017 - 07:00hs
Compartilhe:

Turismo no Marrocos está em alta

País registrou aumento de 10,6% no número de visitantes e de 18,8% no total de diárias em hotéis em fevereiro.



São Paulo – O Turismo no Marrocos registrou um crescimento significativo neste início de ano. Segundo informações publicadas nesta terça-feira (04) pela agência de notícias Maghreb Arabe Presse (MAP), o número de visitantes que entraram no país em fevereiro cresceu 10,6%, e o total de diárias em estabelecimentos hoteleiros, 18,8%. Os dados são do Ministério do Turismo da nação árabe.

Divulgação

Atividade registra bons resultados desde novembro de 2016

A taxa de ocupação dos hotéis avançou em cinco pontos percentuais, informou o ministério. De acordo com a MAP, a atividade turística vem mostrando resultados bastante positivos desde novembro de 2016.

Houve aumento no número de turistas de mercados considerados tradicionais para o Marrocos e também de mercados qualificados como emergentes. O total de visitantes da França cresceu 6% em fevereiro, da Espanha, 22%, da Alemanha, 19%, e do Reino Unido, 7%.

Entre os “emergentes”, ocorreu avanço de 923% no número de turistas chineses, de 82% no de russos, de 62% no de japoneses, de 32% no de norte-americanos, de 20% no de canadenses e de 17% no de africanos.

No acumulado de janeiro e fevereiro, o total de diárias em estabelecimentos de hospedagem cresceu 14,8%, e taxa de ocupação dos hotéis, 4%.

Alguns dos principais destinos turísticos do país registraram aumento no número de visitantes no primeiro bimestre: Marrakech (17%), Agadir (19%), Fez (37%), Tânger (25%) e Casablanca (8%).

Enviar por E-mail:





Comentários

Seu comentário será enviado para um moderador antes de ser publicado.





imagem_form