logo_anba_pt logo_camera_pt
06/04/2017 - 07:00hs
Compartilhe:

Chocotâmaras de Dubai entram no mercado brasileiro

Frutos cobertos com chocolate de duas empresas dos Emirados Árabes estão à venda no País. Produtos das marcas Chocodate e Zayna estão disponíveis em São Paulo e no Paraná e devem chegar a outras regiões.



Divulgação

Marca Zayna trouxe tâmaras e biscoitos doces ao Brasil

São Paulo – Tâmaras recheadas com amêndoas e cobertas com chocolate. Essas guloseimas típicas do mundo árabe agora estão também no mercado brasileiro. Desde fevereiro, as empresas Notions Group e Signature Snacks, de Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, estão exportando as chamadas chocotâmaras para cá.

“O mercado gourmet no Brasil tem mantido uma taxa alta de crescimento apesar da crise econômica”, afirma Bruno Bassi, gerente de Desenvolvimento de Exportações da Dubai Exports no Brasil, sobre o interesse das empresas árabes no país.

De acordo com Bassi, o Brasil tem apresentado uma forte demanda por alimentos saudáveis e funcionais, atraindo as empresas dos Emirados que trabalham com frutos secos. Além das tâmaras, ele afirma, há interesse das empresas de Dubai em exportar nozes, castanhas e amêndoas para o mercado nacional.

Aqui, já é possível comprar as chocotâmaras das marcas Chocodate, da Notions Group, e Zayna, da Signature Snacks. A Chocodate traz quatro opções de cobertura para os brasileiros: chocolate meio-amargo, ao leite, branco e coco. Da Zayna, além das tâmaras, é possível adquirir amêndoas cobertas de chocolate e biscoitos nos sabores aveia, amanteigado, caramelo e também cookies com gotas de chocolate.

Segundo Bassi, as vendas estão sendo feitas de forma direta entre as empresas árabes e os compradores no Brasil. “As negociações foram feitas desde o ano passado. Fornecemos um estudo de mercado e eles (os empresários de Dubai) têm tido vários contatos com potenciais distribuidores nos últimos meses”, apontou.

Por enquanto, apenas duas cidades brasileiras contam com as chocotâmaras de Dubai. Em São Paulo, os consumidores encontram os produtos da marca Chocodate. O gerente da Dubai Exports conta que o Notions Group é atendido por um distribuidor de Sorocaba, no interior paulista, que está trabalhando para levar os frutos da marca para as cidades da região, além de Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Vitória e capitais do Nordeste. Já as tâmaras com chocolate da Signature Snacks estão disponíveis em Curitiba e com negociação para serem distribuídas em outras cidades do Paraná.

Os preços das embalagens de chocotâmaras de 100g das duas marcas são diferentes em cada ponto de venda e podem variar de R$ 17 a R$ 25.

Enviar por E-mail:





Comentários

Seu comentário será enviado para um moderador antes de ser publicado.





imagem_form