logo_anba_pt logo_camera_pt
05/04/2017 - 18:41hs
Compartilhe:

Evento discute produção e consumo sustentáveis

Representantes de mais de 40 países africanos, latino-americanos e caribenhos participam de conferência organizada pela ONU. Marroquina será uma das palestrantes.



São Paulo – O Palácio Itamaraty em Brasília (DF) recebe cerca de 150 representantes de mais de 40 países da África, América Latina e Caribe na quinta-feira (06) e sexta-feira (07) para a Conferência sobre a Cooperação Sul-Sul para Produção e Consumo Sustentáveis. A secretária-geral do Ministério do Turismo de Marrocos, Nada Roudies, será uma das palestrantes, e haverá ainda representantes da Tunísia participando de mesas-redondas.

O evento é promovido pela ONU Meio Ambiente e faz parte do Quadro Decenal de Programas sobre Padrões de Consumo e Produção Sustentáveis (10YFP, na sigla em inglês). Por meio deste quadro, foi criada uma plataforma global de ação que visa promover a produção e consumo sustentáveis em âmbito regional e nacional – no evento, será discutido o papel da cooperação Sul-Sul nesse sentido.

“O objetivo do encontro é apoiar os esforços de desenvolvimento nacional e regional, fortalecendo as capacidades técnicas e institucionais, melhorando o intercâmbio de experiências e conhecimentos entre países em desenvolvimento e identificando oportunidades de cooperação entre África, América Latina e Caribe”, diz a ONU em comunicado.

Potenciais parcerias em compras públicas sustentáveis, sistemas alimentares sustentáveis e uso eficiente de recursos em centros urbanos serão alguns dos temas discutidos. A palestra da marroquina Roudies será sobre “Integração do Consumo e da Produção Sustentáveis no Setor de Turismo: oportunidades para a Cooperação Sul-Sul”. O Marrocos recebeu no ano passado a COP 22, conferência da ONU sobre o clima.

Participará também da conferência o ministro do Meio-Ambiente do Brasil, Sarney Filho, além do diretor superintendente do Sebrae, José Guilherme Barbosa Ribeiro. A agenda completa do evento pode ser conferida clicando aqui.

Serviço

Conferência sobre a Cooperação Sul-Sul para Produção e Consumo Sustentáveis
De 06 a 07 de abril, das 8h às 18h30
Local: Palácio Itamaraty, em Brasília (DF)
Mais informações: https://nacoesunidas.org/lideres-e-especialistas-de-mais-de-40-paises-se-reunem-em-brasilia-para-promover-consumo-e-producao-sustentaveis/

Enviar por E-mail:





Comentários

Seu comentário será enviado para um moderador antes de ser publicado.





imagem_form