logo_anba_pt logo_camera_pt
06/04/2017 - 16:25hs
Compartilhe:

País melhora competitividade em turismo

Brasil aparece na 27ª posição em ranking do Fórum Econômico Mundial que analisa o turismo de 136 nações. Na edição anterior, ele estava no 28º lugar.



São Paulo - O Brasil melhorou sua posição no Ranking de Competitividade de Viagens e Turismo, que foi divulgado nesta quinta-feira (6) pelo Fórum Econômico Mundial e analisa 14 aspectos do turismo em 136 países. O Brasil aparece na 27ª posição, é o primeiro colocado na América do Sul e lidera o ranking mundial em recursos naturais. Em 2015, o País estava em 28º lugar.

“Os investimentos realizados no país para o ciclo de megaeventos - Copa das Confederações, Copa do Mundo e Jogos Olímpicos – foram decisivos para o País pular da 51º em 2013 para a 27º em apenas quatro anos. Avançamos muito no período, mas ainda há muito a ser feito. Vamos trabalhar pontualmente em cada uma dessas dimensões para colocar o Brasil em uma posição ainda mais competitiva no setor de viagens”, afirmou o ministro do Turismo, Marx Beltrão, em nota divulgada pela pasta.

Enviar por E-mail:





Comentários

Seu comentário será enviado para um moderador antes de ser publicado.





imagem_form