logo_anba_pt logo_camera_pt
08/04/2017 - 07:00hs
Compartilhe:

Mostra leva imagens feitas por brasileiras ao Líbano

A exposição Women’s Perspective exibe fotos sobre diversos temas clicadas por 31 mulheres. As imagens têm paisagens, rostos e relatos do cotidiano das fotógrafas. A exibição abre no próximo dia 11, em Beirute.



Silvana Braz

Mostra traz imagens com diferentes temas

São Paulo – O Centro Cultural Brasil Líbano promove a exposição Women’s Perspective a partir da próxima terça-feira (11). A mostra traz mais de 50 imagens feitas por 31 mulheres brasileiras e exibem temas variados.

Nas fotos há retratos, paisagens, cenas da vida familiar, entre outros aspectos escolhidos pelas fotógrafas para serem clicados. Todas as fotos foram tiradas no Brasil em diferentes períodos.

O trabalho das mulheres foi realizado sob a orientação do fotógrafo brasileiro Renato Negrão e a curadoria da exposição é de Ivana Panizzi, artista plástica e embaixatriz do Brasil na Jordânia.

Além de fotos originais, a mostra traz ainda imagens manipuladas. Para Negrão, essa junção de diferentes tipos de imagens em uma exposição coletiva permite uma reflexão mais ampla sobre a fotografia contemporânea.

Desde 2015, Negrão promove mostras no Oriente Médio e Canadá, além de diferentes municípios brasileiros. “Meu objetivo é agrupar o maior número de fotógrafas possível. Estamos na era do coletivo, de juntar forças e celebrar a fotografia”, afirmou em nota.

No coquetel de abertura, além da presença de Negrão, haverá ainda uma apresentação da especialista em Direitos Humanos e Gênero Ana Letícia Medeiros. A mostra fica aberta até o dia 28 de abril.

Serviço
Exposição Women’s Perspective
Abertura dia 11 de abril, às 19h
Local: Centro Cultural Brasil-Líbano
Mar Mitr street, Trad Building, Achrafieh, Beirute
Entrada gratuita

Enviar por E-mail:





Comentários

Seu comentário será enviado para um moderador antes de ser publicado.





imagem_form