logo_anba_pt logo_camera_pt
10/04/2017 - 07:00hs
Compartilhe:

Egito promove conferência sobre investimento agrícola

Encontro será realizado no dia 13 de maio, em Giza. País quer desenvolver novas fronteiras agrícolas para aumentar a produção e as exportações.



São Paulo – O Egito promove no dia 13 de maio a conferência internacional de agricultura “Investindo no Egito”, em Giza, na Grande Cairo. O evento vai apresentar e discutir os projetos mais importantes nas áreas agrícola e ambiental do país com o objetivo de atrair investidores.

A programação irá abordar a importância da economia egípcia, oportunidades de investimentos na agricultura e no meio ambiente, com destaque para culturas que tenham menos necessidade de água e que ofereçam maior retorno financeiro, a serem apresentadas sob o tópico “Tesouros do Deserto”.

Outros temas de discussão previstos são o uso de energia solar em projetos agrícolas, a utilização de água de lençóis freáticos nas plantações, a redução da utilização de combustíveis fósseis, a aplicação de tecnologias modernas na criação de peixes com uso de água de poços, melhores práticas internacionais na engorda de animais, aumento da produção e redução das importações de carnes, produção agrícola em novas áreas e o futuro da exportação de produtos agrícolas para fortalecer o comércio exterior egípcio e atrair divisas.

Será distribuído um livro aos participantes com as principais oportunidades de investimentos no país, os projetos existentes, os obstáculos, soluções e estudos de viabilidade.

Os projetos e temas a serem discutidos se inserem na estratégia do governo egípcio de desenvolver 1,5 milhão de acres (607 mil hectares) de terras no deserto para lavouras, com a utilização de reservatórios de água subterrâneos.

Em entrevista à ANBA em março, o presidente do Conselho de Exportação Agrícola do Egito, Abdel Hamid Demerdash, disse que o país pretende dobras suas exportações agrícolas e de alimentos processados num prazo de cinco a oito anos. Atualmente, as vendas externas anuais destes itens somam US$ 4,9 bilhões.

Entre os palestrantes da conferência estarão representantes do governo, universidades e institutos de pesquisa. O público-alvo são empresários locais e estrangeiros, empresas do agronegócio, diplomatas, organizações do setor e pesquisadores. As inscrições são gratuitas.

Segundo o Escritório Comercial do Egito em São Paulo, quem quiser mais informações sobre a conferência deve entrar em contato com a organização pelo e-mail agriegypt@hotmail.com, ou pelos telefones +2 0111 959-3534, +2 0112 336-6685, +2 0101 314-9155 e +2 0102 158-6245.

Serviço

International Agricultural Conference “Invest in Egypt”
Dia 13 de maio, sábado, das 09 às 17 horas
Local: Horticulture Research Institute, Agricultural Research Center, ao lado da Universidade do Cairo, Rua da Universidade do Cairo, 9, Giza, Egito
Inscrição gratuita

Enviar por E-mail:





Comentários

Seu comentário será enviado para um moderador antes de ser publicado.





imagem_form