logo_anba_pt logo_camera_pt
10/04/2017 - 17:56hs
Compartilhe:

Moody's eleva nota da Petrobras

Agência classificou empresa como B1 com perspectiva positiva. Estatal brasileira está agora quatro níveis abaixo do grau de investimento.



Brasília – A Moody’s, agência de classificação de risco, elevou a nota de crédito da Petrobras de B2 para B1, com perspectiva positiva, uma indicação de que a nota pode subir novamente a qualquer momento. Apesar do anúncio desta segunda-feira (10), a nota da estatal ainda está quatro níveis abaixo do grau de investimento – uma sinalização de garantia de que um país ou uma empresa não corre risco de dar calote.

Após as revelações de esquemas de corrupção pela Operação Lava Jato, em fevereiro de 2015 a Petrobras perdeu o selo de boa pagadora na Moody’s. Um ano depois, a petroleira foi rebaixada para o nível mais baixo do grau especulativo. Em outubro, porém, a agência elevou a nota da estatal em um nível, para B2.

Em fevereiro, a Standard & Poor’s, outra agência de classificação de risco, elevou a nota da Petrobras de B+ para BB-, passando de quatro para três níveis abaixo do grau de investimento.

Enviar por E-mail:





Comentários

Seu comentário será enviado para um moderador antes de ser publicado.





imagem_form