logo_anba_pt logo_camera_pt
11/04/2017 - 07:00hs
Compartilhe:

Unctad vai capacitar árabes em proteção ao consumidor

Agência inaugurou centro de treinamento para a região em Beirute, no Líbano. Serão oferecidos cursos e seminários para profissionais da Argélia, Marrocos, Tunísia, Egito, Jordânia, Palestina e Iêmen.



São Paulo – A Conferência das Nações Unidas para o Comércio e o Desenvolvimento (Unctad) informou nesta segunda-feira (10) que abriu em Beirute, no Líbano, seu primeiro centro de treinamento em proteção ao consumidor para a região do Oriente Médio e Norte da África. A iniciativa tem parceria do Ministério da Economia e Comércio do país árabe, onde o centro ficará sediado.

Segundo nota da instituição, no centro serão realizadas ações de planejamento, coordenação e implementação de atividades de capacitação da Unctad em árabe e em francês. Os temas a serem tratados incluem segurança de produtos, avaliação de riscos, comércio eletrônico, serviços financeiros, turismo e propaganda enganosa.

“O objetivo é suprir as necessidades de capacitação na região e responder à demanda por treinamento da Unctad na Argélia, Marrocos, Tunísia, Egito, Jordânia, Palestina e Iêmen, e ao mesmo tempo elevar o padrão de treinamento local ao de outras regiões”, diz o comunicado da agência da ONU.

O centro de treinamento irá oferecer cursos e seminários para órgãos estatais, empresas privadas, agências reguladoras, instituições de ensino e entidades que atuam na área de proteção ao consumidor nos sete países citados.

A iniciativa se insere no Programa Unctad Mena, que tem como meta promover a integração econômica na região por meio da adoção de leis e políticas de concorrência e proteção ao consumidor, igualdade de gênero, combate à corrupção e boa governança.

O projeto tem apoio do governo da Suécia. Seu prazo de implementação começou em 2015 e vai até 2020. “Mena” é a sigla formada pelas iniciais em inglês de Oriente Médio e Norte da África.

Enviar por E-mail:





Comentários

Seu comentário será enviado para um moderador antes de ser publicado.





imagem_form