logo_anba_pt logo_camera_pt
12/04/2017 - 07:00hs
Compartilhe:

Músicos promovem concerto pela paz

Pianistas do Oriente Médio fazem concerto único na Sala São Paulo com renda revertida ao tratamento de crianças e adolescentes com câncer.



Divulgação

Dupla se apresentou pela primeira vez em 2008

São Paulo – Há quase dez anos dois pianistas do Oriente Médio uniram os seus talentos em uma série de apresentações que ampliam as esperanças de uma convivência em paz na região.

O palestino Bishara Haroni e israelense Yaron Kohlberg criaram o Duo Amal – do árabe, pode ser traduzido como esperança –, que se apresenta no dia 19 de abril na Sala São Paulo, na capital paulista, abrindo a temporada 2017 da Série Concertos Internacionais da Associação para Crianças e Adolescentes com Câncer (Tucca).

É a primeira vez que o dueto se apresenta no Brasil, após mais de 150 concertos ao redor do mundo – já tocaram juntos em Nova York, Pequim, Tóquio e Coreia do Sul, dentre outros locais. “Nós gostaríamos, mas ainda não tivemos a chance de tocar nos países árabes”, afirmaram os artistas, em entrevista concedida por e-mail à ANBA.

Tudo começou na Oslo Opera House, casa de espetáculos na capital da Noruega, onde em 2008 Kohlberg convidou Haroni para um recital em nome da paz. A recepção do público foi extremamente positiva e as apresentações seguiram em paralelo às suas carreiras solo.

Na capital paulista, os dois prometem apresentar músicas de Wolfgang Mozart, Naomi Shemer, Alexey Kurbatov, Darius Milhaud, Dmitri Shostakovich e Sergei Rachmaninoff. Uma das peças da dupla, chamada “Braziliera”, será especialmente dedicada ao público da Sala São Paulo. “Nós reservamos também um bis especial para a plateia, caso ela peça por isso”, alertaram os músicos.

Eles estão ansiosos para a apresentação única na Sala São Paulo, cuja renda será 100% revertida para o tratamento de crianças e adolescentes carentes com câncer assistidos pelo Hospital Santa Marcelina em parceria com a Tucca, em Itaquera, zona leste da capital paulista.

“Nós escutamos coisas boas sobre o Brasil e os brasileiros. Queremos fazer novos amigos. O projeto da Tucca é maravilhoso e é uma honra fazer parte disso”, disseram.

Serviço
Bishara Haroni & Yaron Kohlberg “Duo Amal”
19 de abril de 2017, às 21 horas
Duração: 70 minutos
Local: Sala São Paulo – Praça Júlio Prestes, 16 - Campos Elíseos
Ingressos: de R$ 60 a R$ 280, pelo telefone (11) 2344-1051, pelo e-mail ingressos@tucca.org.br, ou pelo site https://www.ingressorapido.com.br/compra/?id=55613#!/tickets,
Mais informações: http://www.tucca.org.br/temporada-2017/

Enviar por E-mail:





Comentários

Seu comentário será enviado para um moderador antes de ser publicado.





imagem_form