logo_anba_pt logo_camera_pt
12/04/2017 - 15:30hs
Compartilhe:

Francis e Olívia Hime interpretam clássicos no Kuwait

Casal de músicos brasileiros fez apresentação na nação árabe como parte do programa 'Waves of Brazil', promovido pela embaixada do País.



São Paulo – O maestro, compositor e pianista brasileiro Francis Hime e sua mulher, a cantora Olívia Hime, ícones da música brasileira, se apresentaram no último domingo (09) no Centro Cultural Yarmouk, da fundação Dar Al-Athar Al-Islamiyya, no Kuwait, como parte do programa de divulgação da cultura brasileira “Waves of Brazil”, promovido pela embaixada do Brasil no país árabe.

Divulgação

Cópia do convite enviado pela embaixada

A dupla interpretou clássicos como Garota de Ipanema, de Tom Jobim e Vinícius de Moraes, Corcovado, de Jobim, Anoiteceu, de Hime e Vinícius, Insensatez, de Tom e Vinícius, Asa Branca, de Luiz Gonzaga e Humberto Teixeira, Carinhoso, de Pixinguinha e Braguinha, Canção Moura, de Heitor Villa-Lobos e Francisco Mignone, e Vai Passar, de Hime e Chico Buarque.

Segundo disse à ANBA na terça-feira (11) o embaixador do Brasil no Kuwait, Norton Rapesta, o público ocupou 375 das 400 cadeiras do teatro. Compareceram empresários e autoridades locais, diplomatas, brasileiros residentes no país “e amantes da música em geral”.

Além do show, os artistas deram entrevistas ao programa de rádio Drive Back Show, ao jornal Kuwait Times e à emissora de televisão Kuwait TV. “Em todas as ocasiões destacaram a riqueza e variedade da música brasileira”, contou o embaixador.

De acordo com Rapesta, grandes eventos realizados no Brasil como a Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas e Paralimpíadas de 2016 fizeram crescer o interesse pelo País e por sua cultura.

“A iniciativa [do show] cumpriu com os objetivos pretendidos de retomar a divulgação da cultura brasileira em um país sem uma grande produção cultural local, mas com características bastante cosmopolitas e desejoso de ampliar seu conhecimento por expressões culturais de outras partes do mundo”, destacou o diplomata.

Segundo ele, o projeto “Waves of Brazil” tem por objetivo divulgar não só a música, mas também outras manifestações culturais brasileiras como a culinária, as artes plásticas e a literatura.

O espetáculo teve apoio da Qatar Airways, do kuaitiano Burgan Bank, do Centro Cultural Yarmouk e, de acordo com o embaixador, “de um grupo de amigos da música”.

Enviar por E-mail:





Comentários

Seu comentário será enviado para um moderador antes de ser publicado.





imagem_form