logo_anba_pt logo_camera_pt
13/04/2017 - 16:05hs
Compartilhe:

Doação de remédios do Brasil chega à Síria

Liberação total do lote de medicamentos e vacinas enviado pelo governo brasileiro ocorreu no começo desta semana. Carga foi transportada por Marinha.



Divulgação

Lote inclui medicamentos e vacinas

 São Paulo – Medicamentos doados pelo Brasil chegaram à Síria, de acordo com informações divulgadas pelo Agência Brasileira de Cooperação (ABC). Eles foram entregues à representação da Organização Mundial da Saúde (OMS) no país árabe e serão usados em clínicas e postos de atendimento.

Os produtos desembarcaram na região via Líbano, no dia 20 de março, levados por um navio da Marinha do Brasil. Foi necessário alguns dias para que fossem transportados para a Síria e tivessem a carga desembaraçada. O processo foi feito com ajuda embaixada do Brasil em Beirute, ABC e Ministério da Defesa.

A doação foi do Ministério da Saúde e é composta de um lote de remédios e vacinas.  Segundo informações da ABC, foi uma resposta à solicitação recebida da OMS no ano passado. “Espera-se, assim, aliviar a situação humanitária no país e conter o reaparecimento de endemias como a pólio e a febre amarela, consideradas extintas antes do conflito”, disse a ABC em seu site.

Enviar por E-mail:





Comentários

Seu comentário será enviado para um moderador antes de ser publicado.





imagem_form