logo_anba_pt logo_camera_pt
13/04/2017 - 16:42hs
Compartilhe:

Indústria médica busca negócios no mundo árabe

Associação do setor realizou esta semana missão prospectiva ao Egito e Arábia Saudita, com apoio da Câmara Árabe.



São Paulo – A Associação Brasileira da Indústria de Artigos e Equipamentos Médicos, Odontológicos, Hospitalares e de Laboratórios (Abimo) realiza esta semana uma missão de prospecção no Oriente Médio e Norte da África. Com apoio da Câmara de Comércio Árabe Brasileira, representantes da entidade estivaram no Egito e na Arábia Saudita em busca de oportunidades de negócios para seus associados.

Nos dois países, a gerente de projetos e marketing da Abimo, Clara Porto, e o analista de acesso a mercados da associação, Rafael Cavalcante, foram acompanhados pelo executivo de negócios internacionais da Câmara Árabe, Rafael Solimeo.

No Egito, o grupo visitou a feira da área de saúde Mediconex e, segundo a Abimo, ocorreram reuniões com consultorias e com representantes da embaixada brasileira no Cairo, com o objetivo de saber mais sobre questões regulatórias e sobre como fazer negócios no país. Eles ainda visitaram um hospital na capital egípcia.

Na Arábia Saudita, o grupo esteve em Jeddah, principal polo comercial do país, e Riad, a capital, onde visitaram câmaras de comércio, hospitais, empresas e outras instituições. Há possibilidade de realização de uma missão comercial do setor à Arábia Saudita no segundo semestre.

De acordo com a Abimo, a viagem teve apoio também do escritório da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos.

Representantes da Abimo foram também aos Emirados para reuniões com empresas e consultorias que atuam na região do Golfo.

Enviar por E-mail:





Comentários

Seu comentário será enviado para um moderador antes de ser publicado.





imagem_form