logo_anba_pt logo_camera_pt
17/04/2017 - 17:03hs
Compartilhe:

Indústrias de defesa terão incentivos no Nordeste

Governo brasileiro se reuniu com representantes de empresas do setor para apresentar plano de incentivo para instalação de unidades no Nordeste. Já foi assinado protocolo com Pernambuco.



Recife - O ministro da Defesa, Raul Jungmann, se reuniu nesta segunda-feira (17) com representantes de fábricas para apresentar um plano de incentivos federais para instalação de polos industriais na área de defesa em Pernambuco e Nordeste como um todo. Duas grandes empresas – uma suíça e outra brasileira – manifestaram interesse em abrir fábricas no estado, mas as contrapartidas ainda precisam ser definidas.

Na semana passada, o ministro Raul Jungmann e o governador de Pernambuco, Paulo Câmara, assinaram um protocolo de cooperação para desenvolvimento da indústria de defesa no estado. Jungmann diz que pretende descentralizar o setor no Brasil, atualmente concentrado no Sul e Sudeste do país. O modelo de protocolo deve ser ampliado para outros estados do Nordeste. A suíça Ruag e a brasileira CBC já manifestaram interesse em se instalar em Pernambuco.

Enviar por E-mail:





Comentários

Seu comentário será enviado para um moderador antes de ser publicado.





imagem_form