logo_anba_pt logo_camera_pt
20/04/2017 - 13:41hs
Compartilhe:

Câmara Árabe discute tema da carne com o governo

Rubens Hannun, presidente da entidade, teve encontro com o ministro da Agricultura, Blairo Maggi, na quarta (19). Executivo apresentou ações desenvolvidas para fortalecer imagem da carne nacional nos países árabes.



Antonio Araujo

Hannun (esq) e Maggi conversaram em Brasília

São Paulo – Executivos da Câmara de Comércio Árabe Brasileira se reuniram na quarta-feira (19) com o ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Blairo Maggi, para apresentar as ações desenvolvidas pela entidade para o fortalecimento da imagem da carne brasileira nos países do Oriente Médio e Norte da África.

Rubens Hannun, presidente, e Michel Alaby, diretor-geral da entidade, se encontraram em Brasília com Maggi e com Odilson Luiz Ribeiro e Silva, secretário de Relações Internacionais do Agronegócio.

Hannun conta que falou sobre a representatividade da exportação da carne bovina e de frango no Brasil e de quanto os países árabes representam para vendas externas brasileiras de maneira geral e, especificamente, para a agricultura. “Fizemos um plano de ação para revigorar a imagem do Brasil nos países árabes e esse plano está em andamento”, afirmou Hannun à ANBA.

A próxima ação planejada pela entidade ocorre neste final de semana com uma viagem ao Egito de Alaby, juntamente com representantes da Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carnes (Abiec), da Associação Brasileira de Proteína Animal (Abpa) e de órgãos governamentais. Outras viagens para tratar das exportações da carne brasileira também estão sendo organizadas para países do Golfo.

“Estamos coordenando com o ministério a viagem para a Arábia Saudita e para os Emirados Árabes, onde está sendo preparado todo um trabalho para apresentação às entidades governamentais e privadas desses países e com os compradores”, detalhou Hannun. 

Para o presidente da Câmara Árabe, as viagens também servirão como oportunidade para saber qual é a imagem da carne brasileira junto ao consumidor final. Nesse sentido, entre as ações planejadas pela entidade está também a realização de uma pesquisa entre a população dos países árabes sobre o tema.

Enviar por E-mail:





Comentários

Seu comentário será enviado para um moderador antes de ser publicado.





imagem_form