logo_anba_pt logo_camera_pt
29/04/2017 - 07:00hs
Compartilhe:

Vila Madalena tem festival árabe

Instituto que trabalha com refugiados promove evento neste sábado e domingo em bairro badalado da capital paulista. Haverá comidas da região, vendas de produtos e apresentações artísticas.



São Paulo – Um festival árabe vai ocorrer neste final de semana no bairro da Vila Madalena, na capital paulista. Será a primeira edição do Festival Janela do Oriente organizado pelo Instituto de Reintegração do Refugiado – Brasil (Adus) com participação de refugiados de países árabes.

De acordo com informações divulgadas pela organização, o evento no sábado (29) e domingo (30) vai mostrar um pouco da riqueza da cultura árabe. O festival terá comercialização de comidas típicas da região, como quibe, churrasco grego, tâmaras recheadas e o doce mahmoul, entre outras receitas.

Além das comidas, refugiados sírios farão caligrafia árabe, tatuagem de hena, e venderão bolsas, acessórios, perfumes, calçados e artesanatos. Um refugiado, o jornalista Anas Obeid, da cidade síria de Damasco, contará curiosidades e histórias da sua terra de origem.

O festival também tem apresentações artísticas na programação. Está previsto um show da dança típica árabe dabkeh por Yazan Zwawe, nascido na Síria e com ascendência palestina. A brasileira Suria Zakia fará show de dança do ventre. A apresentação deles ocorre no domingo, a partir das 16 horas. 

O festival ocorre no Armazém da Cidade, das 11h às 20h tanto no sábado quanto no domingo.

Serviço:
Festival Janela do Oriente
Dias 29 e 30 de abril, sábado e domingo
Das 11h às 20h
Armazém da Cidade
Rua Medeiros de Albuquerque, 270
Vila Madalena – São Paulo – SP

Enviar por E-mail:





Comentários

Seu comentário será enviado para um moderador antes de ser publicado.





imagem_form