logo_anba_pt logo_camera_pt
28/04/2017 - 19:12hs
Compartilhe:

Tunísia quer intercâmbio com o Brasil na área social

Chanceler tunisiano foi recebido no Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário nesta sexta-feira (28) e manifestou interesse em programas sociais. Integrantes do governo devem viajar à Tunísia para levar tema adiante.



São Paulo – O ministro das Relações Exteriores da Tunísia, Khemaies Jhinaoui, se encontrou com o secretário-executivo do Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário brasileiro (MDSA), Alberto Beltrame,nesta sexta-feira (28), em Brasília, e manifestou interesse em trocar experiências com o Brasil na área de desenvolvimento social, especialmente em segurança alimentar, agricultura familiar e combate à pobreza.

As informações foram divulgadas pelo MDSA. “O modelo brasileiro de agricultura familiar e segurança alimentar é bem-sucedido e estamos aqui para buscar uma inspiração para a abordagem social inclusiva. Nossa visita é para reforçar o nosso interesse em trocar experiências com o Brasil”, disse Khemaies, segundo o site do ministério brasileiro.

Beltrame apresentou ao chanceler o Programa de Aquisições de Alimentos, pelo qual são adquiridos alimentos produzidos por agricultores familiares brasileiros para distribuição a pessoas em situação de segurança alimentar, atendidas pela rede assistencial do País.

O secretário-executivo do MDSA disse que o Brasil tem muito a contribuir com a Tunísia na área e pode auxiliar os tunisianos a construirem rapidamente um modelo de promoção da agricultura familiar, levando em conta as diferenças entre os dois países. Segundo Beltrame, será feita uma visita de reconhecimento à Tunísia para que se comece um processo de transferência da tecnologia brasileira na área.

Também participaram do encontro o secretário-adjunto substituto do MDSA, Israel Stal, a embaixadora do Brasil na Tunísia, Márcia Maro, o embaixador da Tunísia no Brasil, Mohamed Hedi Soltani, e a diretora de Economia Social e Solidária do Ministério da Agricultura, Recursos Hídricos e Pesca da Tunísia, Naouel Jabbes.

O ministro tunisiano também fez uma palestra no Instituto Rio Branco, na qual falou sobre o seu país. O Instituto é a escola diplomática brasileira, responsável pela seleção e treinamento dos diplomatas do Brasil.

Enviar por E-mail:





Comentários

Seu comentário será enviado para um moderador antes de ser publicado.





imagem_form