logo_anba_pt logo_camera_pt
02/05/2017 - 16:55hs
Compartilhe:

Evento em Beirute promove laços entre Brasil e Líbano

O ‘Dia Líbano-Brasileiro’ ocorre no próximo domingo com artesanato, culinária, pintura, danças e músicas dos dois países. Encontro terá presença do ministro libanês dos Negócios Estrangeiros e Expatriados, Gebran Bassil.



Divulgação

Haddad (dir.) homenageia embaixador Jorge Kadri

São Paulo – No próximo domingo (07), Beirute irá sediar o Dia Líbano-Brasileiro, encontro para promover as relações entre Brasil e Líbano com a exposição de artesanato, culinária, pintura, danças e músicas das duas nações. O evento é promovido pela União Líbano-Brasileira, grupo sediado no país árabe que reúne brasileiros de origem libanesa e libaneses de origem brasileira.

“Queremos fortalecer as relações entre o Líbano e o Brasil nos setores econômicos, comercial, social, cultural, artístico, enfim, em todos os setores”, destaca Bassam Haddad, libanês naturalizado brasileiro e presidente da União.

Haddad explica que, para isso, todas as apresentações e vendas de produtos terão a representação das duas nações. “Teremos barracas de artesanato do Brasil e do Líbano, livros e CDs do Brasil e do Líbano, quadros, música folclórica, tudo dos dois países”, diz.

“Nos estandes de culinária serão vendidos produtos do Brasil que não são produzidos no Líbano, como o guaraná, e produtos libaneses que podem ser exportados ao Brasil, como o azeite e o vinho”, aponta Haddad.

Entre as atrações do evento estão ainda a participação do artista plástico libanês Bernard Renno, que irá pintar um quadro durante a exposição; workshop e apresentação conjunta de grupos de capoeira e de dabke; workshop de culinária libanesa e brasileira e apresentação de dança do ventre com samba. As marinhas do Brasil e do Líbano também farão demonstrações conjuntas de suas atividades.

O Dia Líbano-Brasileiro é o primeiro evento do tipo realizado pela União Líbano Brasileira e terá sua abertura realizada pelo ministro libanês dos Negócios Estrangeiros e Expatriados, Gebran Bassil. O embaixador do Brasil no Líbano, Jorge Kadri, também participará do evento.

Criada no início do ano passado, a União Líbano-Brasileira reúne hoje mais de 100 membros. Seu primeiro grande evento foi uma festa natalina, que homenageou o embaixador brasileiro no Líbano, além de ajudar a alimentar moradores pobres da capital libanesa. A expectativa para o evento de domingo é de receber entre quatro mil e cinco mil pessoas.

Serviço

Dia Líbano-Brasileiro
Dia 07 de maio
Local: Zaitunay Bay, em frente ao Yatch Club, Beirute
Horário: das 12h às 21h. Abertura oficial com Gebran Bassil, às 16 horas
Entrada gratuita

Enviar por E-mail:





Comentários

Seu comentário será enviado para um moderador antes de ser publicado.





imagem_form