logo_anba_pt logo_camera_pt
08/05/2017 - 18:51hs
Compartilhe:

Satélite brasileiro chega ao destino sábado

Foguete que levou equipamento foi lançado na última semana da Guiana Francesa. Ele será usado para ampliar oferta de banda larga no Brasil.



Brasília - O satélite brasileiro lançado ao espaço na semana passada deve chegar à sua posição final no próximo sábado (13). O equipamento está na terceira volta ao redor da Terra, e terá que dar mais quatro voltas para chegar ao local correto, onde ficará por 18 anos. Segundo o presidente da Telebras, Antonio Loss, todas as etapas, após o lançamento, foram concluídas com sucesso, como a abertura dos painéis solares que garantirão a energia ao satélite e o envio dos primeiros sinais de telemetria.

O lançamento do foguete que levou o satélite ao espaço ocorreu na Guiana Francesa, na última quinta-feira (4). O satélite, de 5,8 toneladas e 5 metros de altura, vai ficar posicionado a uma distância de 36 mil quilômetros da superfície da Terra, cobrindo todo o território brasileiro e o Oceano Atlântico. O equipamento será utilizado para comunicações estratégicas do governo e para ampliar a oferta de banda larga no País, especialmente em áreas remotas. 

Enviar por E-mail:





Comentários

Seu comentário será enviado para um moderador antes de ser publicado.





imagem_form