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17/05/2017 - 17:00hs
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Feira de beleza rende US$ 20,1 milhões para Brasil

Beautyworld Middle East terminou nesta terça-feira em Dubai e gerou negócios para empresas que expuseram por meio de projeto setorial. Câmara Árabe foi parceira na divulgação.



São Paulo – A feira do setor de beleza Beautyworld Middle East deve gerar US$ 20,1 milhões em negócios nos próximos 12 meses para empresas brasileiras de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos expositoras. A mostra ocorreu entre os dias 14 e 16 de maio em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos.

Rafael Solimeo/Câmara Árabe

Participação brasileira teve divulgação especial

As empresas fazem parte do Beautycare Brazil, projeto levado adiante pela Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (Abihpec) e Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) para promover os produtos do setor no exterior.

Em um total de 42 companhias, 39 participaram do pavilhão coletivo e três mostraram seus produtos em estandes individuais. Apenas durante os três dias de feira foram gerados US$ 6,1 milhões e realizados 1.537 contatos.

Em material divulgado, a gerente do Beautycare Brazil, Gueisa Silvério, afirmou que foi atingido 100% do objetivo da feira. “As inovações que fizemos esse ano, como a possibilidade da realização de workshops, treinamentos, capacitações e demonstrações técnicas dos produtos nos lavatórios foram muito bem aproveitadas pelos compradores e distribuidores locais”, afirmou.

Entre as ações diferenciadas da participação na edição deste ano estiveram workshops de capacitação, a criação de área para demonstração técnica de produtos, e o projeto comprador, que levou importadores da Arábia Saudita, Marrocos e Argélia para reuniões de negócios com as empresas brasileiras.

“Para incrementar a visitação ao pavilhão brasileiro e fomentar novos negócios, a Apex-Brasil esteve presente durante todos os dias do evento oferecendo informações sobre o mercado local e apoio ao Beautycare Brazil, além de disponibilizar promotores cuja tarefa era fazer uma abordagem junto aos visitantes de forma a direcioná-los para contato com as empresas expositoras”, afirma Karen Fernandes Jones, chefe de operações da Apex-Brasil em Dubai.

A edição deste ano também teve ação especial feita por meio de uma parceria com a Câmara de Comércio Árabe Brasileira. A entidade promoveu os produtos brasileiros das empresas do Beautycare Brazil junto a blogueiras de moda e beleza, que os receberam, escreveram sobre eles em seus blogs e visitaram o espaço brasileiro na Beautyworld Middle East.

“O consumidor árabe está cada vez mais conectado às redes sociais, por isso a Câmara Árabe resolveu investir numa ação que divulgasse as novidades do setor em tempo real”, disse Rafael Solimeo, executivo de negócios da Câmara Árabe, em material divulgado. A estilista, empreendedora e blogueira Tamara Al Gabbani esteve no espaço brasileiro e divulgou as marcas do País.

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