logo_anba_pt logo_camera_pt
19/05/2017 - 07:00hs
Compartilhe:

São Paulo terá roda de conversa sobre refugiados

Livraria da Vila promove, na próxima terça-feira (23), encontro sobre atual situação dos pessoas que vivem em condição de refúgio no Brasil.



São Paulo – Cineastas, escritores e outros intelectuais participam de uma roda de conversa sobre refugiados na próxima terça-feira (23), na Livraria da Vila, na capital paulista. O objetivo é compreender a atual situação das pessoas que vivem nesta condição no Brasil. O encontro ocorre das 19 horas às 21 horas e a participação é gratuita.

Segundo informações divulgadas pela livraria, a roda de conversa buscará explorar o tema também como cinema e literatura, para que o rompimento entre ficção e realidade ajude a desmistificar o assunto. A intermediação da conversa será da jornalista Regina Volpato.

Entre os que falarão no encontro estará o escritor Julián Fuks, que tem um livro em fase inicial de escrita sobre o tema. Sob o título “Ocupação”, a obra abordará o cotidiano dos refugiados sírios, moçambicanos e latino-americanos. Em outro livro, “A resistência”, ele já tratou do assunto sob o prisma do exílio e das controversas que cria.

Também participará do debate Luis Felipe Abbud, um dos responsáveis pelo projeto de cenografia do longa metragem “Era o Hotel Cambridge”, sobre refugiados. Ele colaborou com livro sobre o tema e é fundador do Numena, estúdio multidisciplinar de criação.

Outra participante do projeto de cenografia do filme “Era o Hotel Cambridge”, Laura Pappalardo, também estará na roda de conversa, assim como o diretor-presidente do Instituto de Reintegração do Refugiado (Adus), Marcelo Haydu.

O encontro se chama “Desconstruir para Construir – Refugiados” e ocorre na unidade na Vila Madalena da Livraria da Vila, na rua Fradique Coutinho, 915. A roda de conversa faz parte de uma série de reuniões com temáticas diferentes que ocorrem todas as penúltimas terças-feiras do mês.

Enviar por E-mail:





Comentários

Seu comentário será enviado para um moderador antes de ser publicado.





imagem_form