logo_anba_pt logo_camera_pt
24/05/2017 - 17:21hs
Compartilhe:

Franquia brasileira de fondues está no Kuwait

Empresa catarinense Fábrica Di Chocolate vende fondue express, feito com frutas cobertas por chocolate, em sete países. Shopping do Kuwait tem uma unidade franqueada.



São Paulo – A empresa brasileira Fábrica Di Chocolate, da cidade catarinense de Joinville, tem uma franquia de comercialização de fondues em um shopping do Kuwait. A unidade tem nove metros quadrados e fica no Al Kout Mall, no distrito de Fahaheel. De propriedade do empresário Mohamad Khazal, ela foi aberta há cerca de seis anos.

Divulgação

Fondue express faz sucesso no Kuwait

Segundo o gerente de Marketing da Fábrica Di Chocolate, Fabio Pantoni, a parceria deu muito certo, já que não há produtos parecidos com os da empresa no Kuwait. “Esta opção de produtos saudáveis com fruta é sucesso mundial, o que foi comprovado também com essa unidade no Kuwait”, afirmou o gerente em entrevista à ANBA por email.

A marca vende em suas unidades produtos como potes de frutas frescas cobertas por chocolate em diversos tamanhos e combinações, espetinhos de frutas cobertos de chocolate, salada de frutas com cobertura, bebidas cremosas, sobremesas, além de delícias como alfajores, barras de chocolate, bombons trufados e pirulitos.

Para a abertura da franquia no Kuwait, o empresário Khazal entrou em contato com a Fábrica Di Chocolate primeiro via site. Depois de longa conversação por telefone e reuniões via Skype, a negociação foi fechada e a unidade inaugurada. A empresa catarinense enviou sua equipe do Brasil para instalação da franquia e treinamento da unidade.

“Foi uma oportunidade incrível para nós estarmos presentes também neste grande país, ficamos extremamente honrados com o interesse”, afirmou Pantoni.

A Fábrica Di Chocolate constantemente recebe cadastros de investidores de outros países interessados em abrir franquias e gostaria de entrar em outros mercados árabes além do Kuwait. “Ficamos à disposição para receber novos contatos de árabes interessados”, diz Pantoni.

Divulgação

Fondue: opções de frutas e chocolates

De acordo com o Ranking Fundação Dom Cabral das Multinacionais Brasileiras 2016, a marca é a quarta franquia brasileira com maior presença internacional. Atualmente, a empresa tem 79 unidades em sete países. Além do Brasil e Kuwait, ela está presente na República Dominicana, Austrália, Japão, Espanha e Venezuela.

A internacionalização da marca começou em 2010. Na maioria dos casos de abertura das franquias no exterior, os interessados preencheram cadastro e entraram em contato via site. A empresa tem setor especializado na expansão internacional que presta suporte desde início da negociação até ao gerenciamento da unidade. Em breve, a Fábrica Di Chocolate vai inaugurar franquias em Portugal e nos Estados Unidos, segundo Pantoni.

A maioria das unidades da empresa são quiosques, que ficam em corredores de shoppings, praças de alimentação, aeroportos, hipermercados e grandes varejos. Lojas de formato tradicional são apenas três. No Brasil, há presença nos estados de Alagoas, Amazonas, Amapá, Bahia, Goiás, Minas Gerais, Mato Grosso, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Paraná, Rio de Janeiro, Rondônia, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo e Tocantins, e no Distrito Federal.

A Fábrica Di Chocolate foi criada por um engenheiro mecânico e um administrador de empresas. A ideia deles era trazer para o mercado um sistema inovador na comercialização de chocolates com frutas, o fondue express. O cliente escolhe as frutas prediletas, num modelo de buffet, e é adicionado chocolate sobre elas, ao estilo “fast-food”. Os equipamentos presentes nas franquias derretem o chocolate na frente do consumidor.

A Fábrica Di Chocolate informa em seu site que os chocolates são livres de gordura hidrogenada e trans, são sem glúten, em diferentes versões, desde meio amargo até ao leite e branco. Também há versão de chocolate diet, sem adição de açúcar.

Contato:
Fábrica Di Chocolate
Telefone: +55 (47) 3028-7786
Site: www.fabricadichocolate.com.br

Enviar por E-mail:





Comentários

Seu comentário será enviado para um moderador antes de ser publicado.





imagem_form